ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O PROFESSOR INTERDISCIPLINAR COMO IMPULSO A FORMAÇÃO DOCENTE, PARA PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES COM VISTAS A SUBSIDIAR A FORMAÇÃO PERMANENTE DOS PROFESSORES, PROPOSTA INDISPENSÁVEL, À CONQUISTA DA QUALIDADE DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL. DIANTE DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA E COMPLEXA, OS DESAFIOS DA PROFISSÃO DOCENTE SÃO CADA VEZ MAIS PRESENTES EM TODOS OS NÍVEIS DE ENSINO, NO QUE REQUER DOS PROFISSIONAIS SABERES E FORMAÇÃO DE ALTO NÍVEL E ISTO EXIGE DOMÍNIOS EM DIVERSAS ÁREAS DE CONHECIMENTOS ASSIM COMO CULTURA GERAL. NO PARADIGMA CONTEMPORÂNEO A EVOLUÇÃO DO MUNDO É TÃO RÁPIDA EXIGINDO DE UM BOM PROFISSIONAL REFLEXÃO DE QUE APENAS A SUA FORMAÇÃO INICIAL NÃO LHES BASTA PARA O RESTO DA VIDA: ESTES PRECISAM SE ATUALIZAR E APERFEIÇOAR OS SEUS CONHECIMENTOS E TÉCNICAS, AO LONGO DE TODA A VIDA. O PRESENTE TRABALHO FUNDAMENTA-SE PRIMORDIALMENTE EM JAPIASSU(1976) FAZENDA (1979) TARDIF E LESSARD (2013) FREIRE (1996) MORIN(2006). A METODOLOGIA DA PESQUISA PAUTA-SE EM RELATOS DE EXPERIÊNCIA DOCENTE, ASSENTADOS NUMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. NESSE SENTIDO, ESPERA-SE QUE OS RESULTADOS OBTIDOS POSSAM EVIDENCIAR A RELEVÂNCIA DO PROFESSOR INTERDISCIPLINAR NO CONTEXTO ESCOLAR, TENDO EM VISTA AS CONTRIBUIÇÕES À FORMAÇÃO DOCENTE E A MELHORIA DOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DIANTE AOS DESAFIOS DO PARADIGMA CONTEMPORÂNEO.