O PRESENTE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO DESCREVER E ANALISAR O PAPEL DO PIBID NO DESENVOLVIMENTO DOS SABERES EXPERIENCIAIS DOS PROFESSORES SUPERVISORES A PARTIR DA RELAÇÃO LICENCIANDO-SUPERVISOR. PARA TANTO, REALIZAMOS UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO A PARTIR DO LEVANTAMENTO DE PUBLICAÇÕES NO PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES ENTRE OS ANOS DE 2011 E 2019. NOSSA ANÁLISE PARTIU DO PRESSUPOSTO DE QUE A FORMAÇÃO CONTINUADA É CONDIÇÃO NECESSÁRIA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO AO LONGO DO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA E ESTÁ RELACIONADA A UM CONJUNTO DE ATIVIDADES FORMATIVAS, NAS QUAIS OS PROFESSORES SE ENVOLVEM EM BUSCA DO SEU DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E PESSOAL. OBSERVAMOS QUE A IMPORTÂNCIA DO PIBID VAI ALÉM DA FORMAÇÃO INICIAL, VISTO QUE O DIÁLOGO ENTRE LICENCIANDOS E PROFESSORES SUPERVISORES POSSIBILITA A ATUALIZAÇÃO DOS CONTEÚDOS TEÓRICOS E DE MELHORIA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DESTES ÚLTIMOS, PERMITINDO AINDA REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA DOCENTE QUE REVERBERA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE E NA QUALIDADE DO ENSINO. EM SÍNTESE, O PIBID COMO UMA POLÍTICA PÚBLICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CUMPRE COM OS OBJETIVOS DE ESTIMULAR, INCENTIVAR E VALORIZAR ESSA FORMAÇÃO NO BRASIL SEJA DIRETAMENTE PARA FORMAÇÃO INICIAL E INDIRETAMENTE PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA.