Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

IMPLICAÇÕES DA GESTÃO ESCOLAR NA ORGANIZAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE PARNAÍBA-PI.

Palavra-chaves: GESTÃO, ENSINO, APRENDIZAGEM Comunicação Oral(CO) GT 24 - GESTÃO EDUCACIONAL: CONCEITOS, RACIONALIDADES, PROCESSOS E PRÁTICAS. Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

O âmbito educacional que é envolto por inúmeras problemáticas e deve ser analisado a partir de sua realidade, objetivando buscar soluções reais para as insuficiências e os mais diversos problemas que cercam a educação. O administrador tinha como principal papel, garantir os recursos para que o funcionamento do trabalho seja garantido, bem como é o administrador que estabelece as regras e as executa por meio do poder de líder exercido por ele, cabendo aos demais membros do processo apenas implementá-las quando possível. Nosso trabalho tem como principal objetivo compreender de que forma a gestão escolar contribui e auxilia no processo de ensino/aprendizagem, seu envolvimento e suas responsabilidades para com o resultado do processo de ensino. Iniciamos nossa investigação em uma escola pública, para desvelarmos como se dá o trabalho dos gestores educacionais e de que forma estes contribuem para o sucesso ou fracasso da aprendizagem dos alunos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.