Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: FORMAÇÃO E/OU VOCAÇÃO?

Palavra-chaves: PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSOR Comunicação Oral(CO) GT 23 - EDUCAÇÃO, GÊNERO E RELAÇÕES ETNICORRACIAIS Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

RESUMOEste artigo tem por objetivo refletir sobre os aspectos que caracterizam a profissão de professor da educação infantil, tomando como premissa a questão: ser professor da educação infantil é uma questão de formação e/ou vocação? , a partir de uma abordagem de ordem qualitativa tendo como ponto de partida uma revisão de literatura e uma pesquisa de campo, realizada por meio de entrevistas, onde procurou-se contemplar o tema em estudo a partir da investigação sobre a educação infantil no Brasil, o curso de pedagogia e a LDB, passando pelas questões do gênero da docência, juntamente com a análise das respostas obtidas na pesquisa realizada com uma turma de formandos em Pedagogia da UESB/Itapetinga. Como resultado deste estudo chegou-se a conclusão que a formação teórico-prática é importante na construção da identidade docente e na capacitação profissional.PALAVRAS-CHAVE: Pedagogia. Educação. Formação de professor.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.