SILVA, Amanda Paula et al.. A função social da brinquedoteca na aprendizagem da criança.. Anais V FIPED... Campina Grande: Realize Editora, 2013. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/3501>. Acesso em: 20/11/2024 06:31
ResumoO presente artigo aborda brevemente o contexto histórico e o surgimento das primeiras representações do espaço pensado e construído para valorizar o brincar da criança, denominado brinquedoteca. Analisa ainda, o papel do brinquedo e da brincadeira, como fator essencial para a troca de conhecimentos e a socialização da criança com o meio social. E por fim, apresenta as principais conclusões de uma pesquisa realizada na Brinquedoteca do CRAS do município de Alagoa Grande - PB, que teve por objetivo abordar a função social da mesma na aprendizagem das crianças que a frequentam, assim como as contribuições que ela proporciona ao desenvolvimento cognitivo e social dos sujeitos, através do trabalho como lúdico.Palavras-chave: Brinquedoteca – Brincar – Brinquedo – Aprendizagem.