Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

A FUNÇÃO SOCIAL DA BRINQUEDOTECA NA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA.

Palavra-chaves: BRINQUEDOTECA, BRINCAR, BRINQUEDO Comunicação Oral(CO) GT 20 - TERRITORIALIDADES DA INFÂNCIA: DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA CRIANÇAS AO BRINCAR COMO DIREITO Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

ResumoO presente artigo aborda brevemente o contexto histórico e o surgimento das primeiras representações do espaço pensado e construído para valorizar o brincar da criança, denominado brinquedoteca. Analisa ainda, o papel do brinquedo e da brincadeira, como fator essencial para a troca de conhecimentos e a socialização da criança com o meio social. E por fim, apresenta as principais conclusões de uma pesquisa realizada na Brinquedoteca do CRAS do município de Alagoa Grande - PB, que teve por objetivo abordar a função social da mesma na aprendizagem das crianças que a frequentam, assim como as contribuições que ela proporciona ao desenvolvimento cognitivo e social dos sujeitos, através do trabalho como lúdico.Palavras-chave: Brinquedoteca – Brincar – Brinquedo – Aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.