O estágio supervisionado obrigatório se configura como o momento em que licenciandos/as, juntamente com os/as docentes da escola, buscam se apropriar dos elementos que constituem a realidade escolar. Nesse contexto se insere o presente estudo cujo objetivo é apresentar uma reflexão sobre a experiência de discentes do curso de licenciatura em Letras Português e Libras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte/UFRN na realização do Estágio supervisionado I. Para tanto, no procedimento metodológico adotou-se uma pesquisa de abordagem qualitativa, exploratória, com o uso da revisão bibliográfica com base em autores como Pimenta; Lucena (2004), Pimenta; Lima (2006), Ghedin (2004), Rangel; Lima; silva (2010), Martins (2018), dentre outros. A recolha de dados se deu a partir do relatório final de estágio supervisionado de 30 licenciandos do mencionado curso. Os resultados evidenciam que o contato dos estagiários com os/as estudantes surdos/as contribuiu para uma maior compreensão das necessidades linguísticas deste alunado. No entanto, nota-se que a falta de informação sobre a surdez e os mitos relacionados à comunidade surda se transmutam em uma visão capacitista das potencialidades do/a estudante surdo/a. Ademais, os/as licenciandos/as demonstram que faz-se importante que as salas de aulas para o ensino de Libras estejam envolta em um contexto bilíngue, no qual Libras e Língua portuguesa contribuam, de fato, para o avanço socioeducacional de todos/as os/as alunos/as. Conclui-se que a experiência dos/as estagiários/as de conviver em sala de aula com os/as estudantes surdos/as, com os demais alunos/as e com os/as tradutores/as intérpretes de Libras, revelou a importância de se pensar não apenas sobre a importância do estágio supervisionado para a formação docente inicial, mas a relação desta com a inclusão e a acessibilidade.