O presente artigo traz como tema, “O ensino da Libras na formação dos professores nas Licenciaturas Interculturais Indígenas: os desafios da práxis pedagógica através de uma perspectiva intercultural”. Apesar de longo percurso, que perpassa um contexto histórico de lutas e resistência dos povos indígenas, e o avanço da garantia dos direitos respaldados pelas legislações vigentes no que se refere à implementação de uma escola específica e diferenciada, voltadas para a prática do bilinguismo e da interculturalidade. A correlação de imbricamento entre a educação indígena específica e diferenciada e a formação de professores no contexto da educação dos Indígenas Surdos, são temáticas que podem ser consideradas de cunho ainda recente e pouco exploradas no âmbito acadêmico. Para uma melhor compreensão das questões citadas, a metodologia escolhida para desenvolver este trabalho foi à revisão bibliográfica. Desse modo, compreendemos que a iniciativa deste trabalho se justifica por trazer visibilidade sobre a importância da formação específica e diferenciada dos professores indígenas, referendando a importância da oferta do componente curricular da Língua Brasileira de Sinais na perspectiva de uma práxis pedagógica intercultural, como uma possível ponte fronteiriça, que contemple discussões e pesquisas sobre as Línguas Indígenas de Sinais existentes nos territórios indígenas, assim como a viabilização de propostas que fomentem o registro e documentação das mesmas, a partir da diversidade linguística e cultural de cada povo.