Com o crescente número de diagnósticos, tem se tornado uma necessidade emergente a efetivação de políticas públicas de inclusão voltadas às pessoas com deficiência em ambientes sociais e escolares. Tendo em vista uma necessidade local do município de São José de Piranhas-PB e a solicitação das famílias por espaços adequados para recreação de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), deficiência e/ou outras condições, urge o Projeto de Inclusão Brincluir, que visa desenvolver atividades físicas e recreativas que incluam pessoas com deficiência (física, visual, auditiva e intelectual), TEA, TDAH, TOD, Síndrome de Down, Microcefalia, Paralisia Cerebral e outras condições. Nesse sentido, dentro desse universo, tomamos por análise o Projeto Brincluir, objetivando compreender a relevância do projeto na vida das crianças participantes e seus familiares. A pesquisa assumiu os contornos da pesquisa de campo com abordagem qualitativa e fim exploratório, desenvolvida in loco. À construção dos dados, realizou-se entrevista semiestruturada com os familiares das crianças que são beneficiadas pelo Brincluir. Para inferência dos dados construídos, recorremos ao uso da técnica da Análise Temática de Braun e Clarke (2006). Os resultados demonstram que o projeto de inclusão Brincluir, além de ser uma resposta do Poder Público às solicitações das famílias é também um espaço propício à recreação e socialização das crianças com deficiência e/ou transtornos do neurodesenvolvimento.