O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por um desenvolvimento atípico, o que requer o acompanhamento de vários profissionais, dentre eles: um Terapeuta Ocupacional. Com base nesse pressuposto, nosso objetivo geral foi: Saber a importância do Terapeuta Ocupacional para o desenvolvimento das crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para isso, realizamos uma pesquisa qualitativa bibliográfica. Logo após uma reunião com as famílias das crianças autistas do município de Água Branca – PB. Os principais resultados obtidos através de nossos estudos revelam que: O Transtorno do Espectro Autista (TEA) reúne desordens do desenvolvimento neurológico presentes desde a infância; O TEA prejudica a organização dos pensamentos, sentimentos e emoções dos indivíduos; O Terapeuta Ocupacional é um especialista na reabilitação e/ou tratamento do TEA; As famílias de crianças com TEA, em sua maioria, são leigas no assunto. Portanto, buscando responder a questão central, chegamos as seguintes considerações: O TEA dificulta a comunicação por falta de linguagem e imaginação, assim como, a socialização e o comportamento; As causas do TEA podem estar associadas a fatores genéticos, biológicos e ambientais; O Terapeuta Ocupacional é indispensável no acompanhamento das pessoas com TEA, pois contribui para o desenvolvimento e reabilitação de habilidades, facilita e promove a independência e participação nas Atividades Diárias. As famílias necessitam de informações precisas acerca do TEA e Terapeutas Ocupacionais. Nos fundamentamos teoricamente em diversos estudiosos. Dentre ele/as, destacamos: Araújo, Silva & Zanon (2023); Rodrigues (2010); Silva & Mulck (2009).