O trabalho desenvolvido pelas autoras como técnicas pedagógicas e formadoras na Rede Municipal de Ensino da cidade do Recife, realizando o acompanhamento de escolas que atendem estudantes com Deficiência, Transtornos e Altas Habilidades/Superdotação em salas comuns, bem como em Salas de Recursos Multifuncionais, assim como a mediação nos encontros formativos ofertados aos professores do Atendimento Educacional Especializado a respeito do uso da Tecnologia Assistiva, motivou a elaboração deste estudo, o qual tem como objetivo apresentar o uso do Aplicativo Digital Livox no processo de inclusão e aprendizagem dos estudantes público da Educação Especial/Inclusiva. Destacamos, para tanto os estudantes com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Utilizamos autores como, Silva, (2022), Silva, Et. Al, (2020), Wolf (2019), Orru (2012), Schlunzen (2005). São disponibilizados alguns recursos de Tecnologia Assistiva, tais como, Aplicativo Digital Livox, Teclado TIX, Orcam, tablet com aplicativos inclusivos instalados, entre outros, com o intuito de garantir a inclusão e a aprendizagem dos estudantes com Deficiência e Transtornos, matriculados nas Unidades de Ensino municipais. Nessa perspectiva, os professores participam de encontros formativos e oficinas, sendo acompanhados em sua atuação em Salas de Recursos Multifuncionais pela equipe técnico-pedagógica. Dessa forma, nesses encontros, esses profissionais são orientados quanto ao manuseio, configurações e desenvolvimento de conteúdos digitais que favoreçam a aprendizagem dos estudantes. Inicialmente, são apresentados aos parâmetros e configurações do App Livox. Em seguida, são elaborados conteúdos pedagógicos, considerando os conteúdos e habilidades da Proposta Curricular do Município desenvolvidas na sala de aula. Os docentes são estimulados a elaborar um jogo utilizando o App Livox. Após a elaboração, esse jogo pedagógico é testado com estudantes com TEA. Percebemos que os professores demonstraram interesse no uso do recurso e a utilizá-lo em seus atendimentos. Isso também despertou o interesse dos estudantes frente à aquisição das habilidades, favorecendo um maior engajamento.