Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

¹ PREFEITURA MUNICIPAL DE JOAQUIM PIRES-PI. E-MAIL: JACKSONBORGES0325@HOTMAIL.COM ² PREFEITURA MUNICIPAL DE PARNAÍBA-PI. E-MAIL: LEIDY.MD86@GMAIL.COM ³ SECRETARIA DO ESTADO DO MARANHÃO - SEDUC CIDADE TUTÓIA - MA E-MAIL: PROFESSORANAZINHASS@GMAIL.COM UM ESTUDO DE CASO: OS FATORES ECONÔMICO, SOCIAS E CULTURAIS DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS- EJA NUMA ESCOLA DA CIDADE DE JOAQUIM PIRES E O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 101281
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 9022
    "inscrito_id" => 23034
    "titulo" => "¹ PREFEITURA MUNICIPAL DE JOAQUIM PIRES-PI. E-MAIL: JACKSONBORGES0325@HOTMAIL.COM ² PREFEITURA MUNICIPAL DE PARNAÍBA-PI. E-MAIL: LEIDY.MD86@GMAIL.COM ³ SECRETARIA DO ESTADO DO MARANHÃO - SEDUC CIDADE TUTÓIA - MA E-MAIL: PROFESSORANAZINHASS@GMAIL.COM UM ESTUDO DE CASO: OS FATORES ECONÔMICO, SOCIAS E CULTURAIS DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS- EJA NUMA ESCOLA DA CIDADE DE JOAQUIM PIRES E O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "O presente artigo faz a análise dos resultados de uma pesquisa referente os fatores econômico, socias e culturais dos alunos da educação de jovens e adultos- EJA numa escola da cidade de Joaquim Pires e o processo de ensino e aprendizagem. Por isso o objetivo geral foi analisar os fatores econômicos, sociais e culturais dos alunos da EJA e sua relação no processo de aprendizagem. E os objetivos específicos são: conhecer os principais problemas enfrentados pelos alunos da EJA durante o período letivo e como pode afetar sua permanência na escola; verificar como a escola tem contribuído com os alunos da EJA para minimizar a evasão escolar. A pesquisa foi fundamentada em alguns autores como Steinbach (2012); Pelissari (2012); Arroyo (1993) e Freire (2001) entre outros. Optamos pela abordagem qualitativa e o estudo de caso, com base em André (2005), Bogdan e Biklen (1994). Os resultados revelam que fatores sociais, culturais, políticos e econômicos têm colaborado a cada dia para o problema de evasão escolar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID23034_TB9022_21082023223024.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:30"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JACKSON BORGES GOMES"
    "autor_nome_curto" => "jackson borges"
    "autor_email" => "jacksonborges0325@hotmail"
    "autor_ies" => "FACULDADE EVANGÉLICA DO PIAUI (FAEPI)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 101281
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 9022
    "inscrito_id" => 23034
    "titulo" => "¹ PREFEITURA MUNICIPAL DE JOAQUIM PIRES-PI. E-MAIL: JACKSONBORGES0325@HOTMAIL.COM ² PREFEITURA MUNICIPAL DE PARNAÍBA-PI. E-MAIL: LEIDY.MD86@GMAIL.COM ³ SECRETARIA DO ESTADO DO MARANHÃO - SEDUC CIDADE TUTÓIA - MA E-MAIL: PROFESSORANAZINHASS@GMAIL.COM UM ESTUDO DE CASO: OS FATORES ECONÔMICO, SOCIAS E CULTURAIS DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS- EJA NUMA ESCOLA DA CIDADE DE JOAQUIM PIRES E O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "O presente artigo faz a análise dos resultados de uma pesquisa referente os fatores econômico, socias e culturais dos alunos da educação de jovens e adultos- EJA numa escola da cidade de Joaquim Pires e o processo de ensino e aprendizagem. Por isso o objetivo geral foi analisar os fatores econômicos, sociais e culturais dos alunos da EJA e sua relação no processo de aprendizagem. E os objetivos específicos são: conhecer os principais problemas enfrentados pelos alunos da EJA durante o período letivo e como pode afetar sua permanência na escola; verificar como a escola tem contribuído com os alunos da EJA para minimizar a evasão escolar. A pesquisa foi fundamentada em alguns autores como Steinbach (2012); Pelissari (2012); Arroyo (1993) e Freire (2001) entre outros. Optamos pela abordagem qualitativa e o estudo de caso, com base em André (2005), Bogdan e Biklen (1994). Os resultados revelam que fatores sociais, culturais, políticos e econômicos têm colaborado a cada dia para o problema de evasão escolar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID23034_TB9022_21082023223024.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:30"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JACKSON BORGES GOMES"
    "autor_nome_curto" => "jackson borges"
    "autor_email" => "jacksonborges0325@hotmail"
    "autor_ies" => "FACULDADE EVANGÉLICA DO PIAUI (FAEPI)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

O presente artigo faz a análise dos resultados de uma pesquisa referente os fatores econômico, socias e culturais dos alunos da educação de jovens e adultos- EJA numa escola da cidade de Joaquim Pires e o processo de ensino e aprendizagem. Por isso o objetivo geral foi analisar os fatores econômicos, sociais e culturais dos alunos da EJA e sua relação no processo de aprendizagem. E os objetivos específicos são: conhecer os principais problemas enfrentados pelos alunos da EJA durante o período letivo e como pode afetar sua permanência na escola; verificar como a escola tem contribuído com os alunos da EJA para minimizar a evasão escolar. A pesquisa foi fundamentada em alguns autores como Steinbach (2012); Pelissari (2012); Arroyo (1993) e Freire (2001) entre outros. Optamos pela abordagem qualitativa e o estudo de caso, com base em André (2005), Bogdan e Biklen (1994). Os resultados revelam que fatores sociais, culturais, políticos e econômicos têm colaborado a cada dia para o problema de evasão escolar.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.