Artigo Anais do VIII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica

ANAIS de Evento

ISBN: 978-85-61702-67-0

REFLEXÕES SOBRE NEOCONSERVADORISMO E NEOFASCISMO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA.

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 07: NEOLIBERALISMO E ENSINO TÉCNICO-PROFISSIONAL: CENÁRIOS, IMPACTOS E RESISTÊNCIAS
"2023-02-15 09:19:22" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 92589
    "edicao_id" => 311
    "trabalho_id" => 276
    "inscrito_id" => 796
    "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE NEOCONSERVADORISMO E NEOFASCISMO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA."
    "resumo" => "Este artigo apresenta parte de uma pesquisa em andamento no contexto do Mestrado Profissional de Sociologia em rede nacional (PROFSOCIO). Trazendo uma breve discussão acerca do avanço do neofascismo e neoconservadorismo no Brasil e como isto afeta a juventude presente nas escolas. Trata-se aqui de uma inicial discussão teórica acerca da temática, bem como uma leitura da conjuntura política e social da educação e suas afetações por conta do avanço da extrema direita durante os últimos cinco anos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 07: NEOLIBERALISMO E ENSINO TÉCNICO-PROFISSIONAL: CENÁRIOS, IMPACTOS E RESISTÊNCIAS"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV186_MD1_ID796_TB276_02052023232913.pdf"
    "created_at" => "2023-08-07 14:16:19"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRUNO FREITAS BILITÁRIO"
    "autor_nome_curto" => "BRUNO"
    "autor_email" => "bfb.brazil@gmail.com"
    "autor_ies" => "FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO (UNIVASF)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-viii-encontro-nacional-de-ensino-de-sociologia-na-educacao-basica"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/eneseb/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "64ad689b0fb7e_11072023113507.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-02-15 09:19:22"
    "publicacao_id" => 78
    "publicacao_nome" => "Revista ENESEB"
    "publicacao_codigo" => "978-85-61702-67-0"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 92589
    "edicao_id" => 311
    "trabalho_id" => 276
    "inscrito_id" => 796
    "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE NEOCONSERVADORISMO E NEOFASCISMO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA."
    "resumo" => "Este artigo apresenta parte de uma pesquisa em andamento no contexto do Mestrado Profissional de Sociologia em rede nacional (PROFSOCIO). Trazendo uma breve discussão acerca do avanço do neofascismo e neoconservadorismo no Brasil e como isto afeta a juventude presente nas escolas. Trata-se aqui de uma inicial discussão teórica acerca da temática, bem como uma leitura da conjuntura política e social da educação e suas afetações por conta do avanço da extrema direita durante os últimos cinco anos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 07: NEOLIBERALISMO E ENSINO TÉCNICO-PROFISSIONAL: CENÁRIOS, IMPACTOS E RESISTÊNCIAS"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV186_MD1_ID796_TB276_02052023232913.pdf"
    "created_at" => "2023-08-07 14:16:19"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRUNO FREITAS BILITÁRIO"
    "autor_nome_curto" => "BRUNO"
    "autor_email" => "bfb.brazil@gmail.com"
    "autor_ies" => "FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO (UNIVASF)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-viii-encontro-nacional-de-ensino-de-sociologia-na-educacao-basica"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/eneseb/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "64ad689b0fb7e_11072023113507.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-02-15 09:19:22"
    "publicacao_id" => 78
    "publicacao_nome" => "Revista ENESEB"
    "publicacao_codigo" => "978-85-61702-67-0"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 15 de fevereiro de 2023

Resumo

Este artigo apresenta parte de uma pesquisa em andamento no contexto do Mestrado Profissional de Sociologia em rede nacional (PROFSOCIO). Trazendo uma breve discussão acerca do avanço do neofascismo e neoconservadorismo no Brasil e como isto afeta a juventude presente nas escolas. Trata-se aqui de uma inicial discussão teórica acerca da temática, bem como uma leitura da conjuntura política e social da educação e suas afetações por conta do avanço da extrema direita durante os últimos cinco anos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.