A NECESSIDADE DO FECHAMENTO DAS ESCOLAS E A MUDANÇA DO ENSINO PRESENCIAL PARA O FORMATO REMOTO DURANTE A PANDEMIA GEROU GRANDE IMPACTO NA EDUCAÇÃO, AFETANDO PROFESSORES E ALUNOS DE DIFERENTES MANEIRAS EM TODOS OS NÍVEIS DE ENSINO E FAIXAS ETÁRIAS, INCLUINDO POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES, COMO O PIBID, QUE TAMBÉM TEVE QUE SE ADAPTAR A ESSA NOVA REALIDADE. DIANTE DISSO, O REFERIDO ARTIGO CONSISTE EM REFLETIR SOBRE AS VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS COM O ENSINO REMOTO NAS ESCOLAS CONVENIADAS AO SUBPROJETO DO PIBIB MATEMÁTICA CCHE/UEPB/CAPES. ESSE ESTUDO SE INSPIRA NA ABORDAGEM QUALITATIVA A PARTIR DE NARRATIVAS. CONSISTE NA OBSERVAÇÃO DAS REALIDADES DE DUAS ESCOLAS CONVENIADAS NO SUBPROJETO MATEMÁTICA, NO QUE TANGE AS REFLEXÕES ACERCA DOS DESAFIOS DA NECESSIDADE DO USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA ATIVIDADES REMOTAS. NAS DUAS ESCOLAS, VAMOS OBSERVAR DIFERENÇAS E DESAFIOS, COMO A DESIGUALDADE DO ACESSO AS AULAS ONLINE, DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM E EXCLUSÃO DIGITAL, PONTUANDO E ANALISANDO QUAIS PRÁTICAS E ESTRATÉGIAS ESTÃO SENDO ADOTADAS PELAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE MONTEIRO ONDE FUNCIONA O PIBID PARA REDUZIR ESSES IMPACTOS E DIFICULDADES NO ENSINO REMOTO.