O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA COM O USO TECNOLÓGICOS NA AULA REMOTA PARA PROMOVER ENGAJAMENTO EM SALA DE LÍNGUA INGLESA, EM TURMAS DE 2°ANO DO ENSINO MÉDIO, PROPORCIONADA A PARTIR DA PARTICIPAÇÃO DE ESTUDANTES BOLSISTA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, SUBPRODUTO DE INGLÊS, DA UEPB - CAMPUS III, COTA 2020-2022. PARA TAL FINALIDADE, REALIZOU-SE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA ONDE NOS TRABALHOS DE AUTORES PALÚ, SCHüTZ, MAYER (2020), PARA TRATAR ACERCA DAS QUESTÕES QUE ENVOLVE AS DIFICULDADES DO ENSINO REMOTO E O USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS EM SALA, UTILIZAMOS TAMBÉM DA AUTORA VITTER (2015), PARA DISCORRER SOBRE O ENGAJAMENTO EM ÂMBITO VIRTUAL, BEM COMO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC - BRASIL, 2018), TORNANDO-SE ASSIM, COMO UMA PESQUISA-AÇÃO DE ABORDAGEM QUALITATIVA. OS RESULTADOS OBTIDOS DEMONSTRARAM QUE COM A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS EM UMA SALA DE AULA REMOTA, PROPORCIONOU UM ENGAJAMENTO POSITIVO, O QUE PROMOVEU UMA PARTICIPAÇÃO MAIS ATIVA POR PARTE DO ALUNADO.