NESTE TRABALHO RELATAMOS NOSSA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA DE FORMA REMOTA DURANTE O MÓDULO III DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UEPB CAMPUS CAMPINA GRANDE. NELA TRABALHAMOS NÚMEROS NATURAIS E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM ALUNOS DE 6º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE UMA ESCOLA PÚBLICA LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE LAGOA SECA, ESTADO DA PARAÍBA. PROCURAMOS EXPOR O CONTEÚDO DE FORMA SIMPLES, CLARA E OBJETIVA, CARACTERIZANDO OS NÚMEROS NATURAIS E AS RESOLUÇÕES DE PROBLEMAS, ATUANDO COMO FACILITADORA DA APRENDIZAGEM DE CÁLCULOS COM NÚMEROS NATURAIS, PERMITINDO COM QUE OS ALUNOS OBTENHAM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DIANTE DAS OPERAÇÕES DE ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO, MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO. PARA TANTO, FORAM ELABORADAS QUESTÕES A DISCUTIR IDEIAS ASSOCIADAS A CADA UMA DAS OPERAÇÕES POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DO COTIDIANO DOS ALUNOS, POSSIBILITANDO TRABALHAR COM AS OPERAÇÕES DE FORMA QUE A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS SE DESSE DE FORMA SATISFATÓRIA. PUDEMOS MOSTRAR PARA OS ALUNOS A RELAÇÃO DA MATEMÁTICA COM O COTIDIANO, EVIDENCIANDO A ELES QUE AS OPERAÇÕES MATEMÁTICAS SÃO FUNDAMENTAIS EM DIVERSAS SITUAÇÕES. DEMOS OPORTUNIDADE DOS ALUNOS PARTICIPEM ATIVAMENTE DA AULA, COM MAIOR INTERESSE E POSSIBILITANDO A COMPREENSÃO DO CONTEÚDO MATEMÁTICO, UMA VEZ QUE AS QUESTÕES ELABORADAS ERAM DE PRÉVIO CONHECIMENTO DOS ALUNOS. ENTENDEMOS TER SIDO BEM SUCEDIDA NOSSA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA.