A DISCIPLINA DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA É CONSIDERADA UM GRANDE DESAFIO PARA PROFESSORES E ALUNOS, A MEIO DE TRANSMISSÃO E RECEPÇÃO DOS CONTEÚDOS RESULTA NA DESMOTIVAÇÃO COM A DISCIPLINA. NESTE TRABALHO O OBJETIVO FOI ELABORAR UMA AULA CONTEXTUALIZADA PARA O ENSINO DE POLÍMEROS NATURAIS. PARTICIPARAM DA AULA ALUNOS DA 3° SÉRIE DE UMA ESCOLA PÚBLICA INTEGRAL TÉCNICA NO ESTADO DA PARAÍBA TODAS AS ATIVIDADES FORAM REALIZADAS EM MODALIDADE REMOTA ATRAVÉS DA PLATAFORMA GOOGLE MEET. A AULA FOI DIVIDIDA EM TRÊS ETAPAS. A PRIMEIRA FOI IDENTIFICAR CONHECIMENTOS PRÉVIOS DOS ALUNOS EM RELAÇÃO AOS POLÍMEROS NATURAIS. A SEGUNDA ETAPA HOUVE A INTERVENÇÃO E APLICAÇÃO DO CONTEÚDO. E POR ÚLTIMO VERIFICOU-SE O ÍNDICE DE APRENDIZAGEM DA METODOLOGIA APLICADA POR MEIO DE UM DIÁLOGO QUE FOI ABERTO NO FINAL DA AULA ONDE OS ALUNOS PUDERAM INTERAGIR COM PERGUNTAS, CURIOSIDADES E DÚVIDAS. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE A UTILIZAÇÃO DE UMA AULA CONTEXTUALIZADA PARA O ENSINO DE QUÍMICA DESPERTA O INTERESSE E A CURIOSIDADE DOS DISCENTES E MELHORA A FIXAÇÃO E O APRENDIZADO EM RELAÇÃO AO CONTEÚDO ESTUDADO. CONCLUI-SE QUE A UTILIZAÇÃO DO TEMA ONDE OS POLÍMEROS NATURAIS ESTÃO PRESENTES EM NOSSO DIA A DIA, PERMITIU GERAR NO ESTUDANTE UM MAIOR INTERESSE PELA DISCIPLINA DE QUÍMICA, OFERECENDO UMA APRENDIZAGEM MAIS CONTEXTUALIZADA, PROBLEMATIZADORA, DIALOGADA E SIGNIFICATIVA.