RESUMO: NESTE ARTIGO, DETEMO-NOS EM REFLETIR SOBRE AS AÇÕES DE PROMOÇÃO À LEITURA DESENVOLVIDAS A PARTIR DE UMA PARCERIA ENTRE A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO CURSO DE LETRAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA, NA CIDADE DE MONTEIRO. COMO BOLSISTAS DO REFERIDO PROGRAMA PEDAGÓGICO, COORDENAMOS UM CLUBE DE LEITURA VOLTADO PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES DE TEXTOS LITERÁRIOS ESCRITOS POR MULHERES DO SÉCULO XIX E INÍCIO DO SÉCULO XX, UMA VEZ QUE TAL PRODUÇÃO AINDA CARECE DE UM ESPAÇO DE VIABILIZAÇÃO EM NOSSAS ESCOLAS E UNIVERSIDADE E PRECISA FIGURAR NO ROL DE OBRAS RELEVANTES À FORMAÇÃO DE LEITORES A FIM DE QUE POSSAMOS CONHECER MELHOR A CONTRIBUIÇÃO DAS MULHERES À CULTURA DE NOSSO PAÍS. PARA TANTO, EMBASAMOS NOSSAS REFLEXÕES NOS PRESSUPOSTOS DA CRÍTICA FEMINISTA, A PARTIR DO VIÉS DA ARQUEOLOGIA LITERÁRIA (SCHMIDIT, 1999, 2019), E NOS ESTUDOS SOBRE FORMAÇÃO DE LEITORES E PRÁTICAS DE LEITURA (LAJOLO, 2008).