Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

AS CAPACIDADES DE LINGUAGEM NAS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS DO PROFESSOR EM FORMAÇÃO INICIAL

Palavra-chaves: ENSINO., CAPACIDADES DA LINGUAGEM., SEQUÊNCIA DIDÁTICA., LIVRO DIDÁTICO., FORMAÇÃO INICIAL. Comunicação Oral (CO) GT 09: Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85354
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 199
    "inscrito_id" => 356
    "titulo" => "AS CAPACIDADES DE LINGUAGEM NAS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS DO PROFESSOR EM FORMAÇÃO INICIAL"
    "resumo" => """
      A PRESENTE PESQUISA TEM POR OBJETIVO ANALISAR AS CAPACIDADES DE LINGUAGENS CONTEMPLADAS NOS MATERIAIS DIDÁTICOS DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA DESDE O TRABALHO PLANIFICADO EM SEQUÊNCIAS\r\n
      DIDÁTICAS AO LIVRO DIDÁTICO. OS PARTICIPANTES DA PESQUISA SÃO ALUNOS DO CURSO LETRAS PORTUGUÊS UEPB,\r\n
      CAMPUS I, INSERIDOS EM PROJETOS DE NATUREZA QUALITATIVA EM CONTEXTO REMOTO, PROMOVIDO PELO PIBID\r\n
      (2020-2022). UTILIZAMOS A REVISÃO BIBLIOGRÁFICA COMO SUPORTE PARA A NOSSA INVESTIGAÇÃO, BASEADOS NOS\r\n
      PRESSUPOSTOS TEÓRICOS DE BEZERRA (2005); BRONCKART (2006); COSTA-HUBES E SIMIONI (2014); DOLZ,\r\n
      NOVERRAZ E SCHNEUWLY (2004); CRISTOVÃO (2007); CRISTOVÃO E STURTZ (2011); LIBÂNEO (1994), . AS\r\n
      DISCUSSÕES EMPREENDIDAS NESTA PESQUISA APONTAM A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR EM FORMAÇÃO INICIAL\r\n
      COMPREENDER AS PRÁTICAS LINGUAGEIRAS COMO INSTRUMENTO DE ANÁLISE DO TRABALHO DO PROFESSOR E REFLETIR\r\n
      SOBRE O PROCESSO DE PLANIFICAÇÃO DAS AÇÕES DOCENTES, EM CONTEXTO REMOTO, VIABILIZANDO O\r\n
      DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DE LINGUAGENS, POR PARTE DOS ALUNOS DO ENSINO BÁSICO, ATRAVÉS DE\r\n
      EXERCÍCIOS DE LÍNGUA PORTUGUESA
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09: Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "ENSINO., CAPACIDADES DA LINGUAGEM., SEQUÊNCIA  DIDÁTICA., LIVRO DIDÁTICO., FORMAÇÃO INICIAL."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA9_ID356_10032022194057.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JESSICA INACIO SOARES"
    "autor_nome_curto" => "JÉSSICA"
    "autor_email" => "jehsoaares0309@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85354
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 199
    "inscrito_id" => 356
    "titulo" => "AS CAPACIDADES DE LINGUAGEM NAS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS DO PROFESSOR EM FORMAÇÃO INICIAL"
    "resumo" => """
      A PRESENTE PESQUISA TEM POR OBJETIVO ANALISAR AS CAPACIDADES DE LINGUAGENS CONTEMPLADAS NOS MATERIAIS DIDÁTICOS DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA DESDE O TRABALHO PLANIFICADO EM SEQUÊNCIAS\r\n
      DIDÁTICAS AO LIVRO DIDÁTICO. OS PARTICIPANTES DA PESQUISA SÃO ALUNOS DO CURSO LETRAS PORTUGUÊS UEPB,\r\n
      CAMPUS I, INSERIDOS EM PROJETOS DE NATUREZA QUALITATIVA EM CONTEXTO REMOTO, PROMOVIDO PELO PIBID\r\n
      (2020-2022). UTILIZAMOS A REVISÃO BIBLIOGRÁFICA COMO SUPORTE PARA A NOSSA INVESTIGAÇÃO, BASEADOS NOS\r\n
      PRESSUPOSTOS TEÓRICOS DE BEZERRA (2005); BRONCKART (2006); COSTA-HUBES E SIMIONI (2014); DOLZ,\r\n
      NOVERRAZ E SCHNEUWLY (2004); CRISTOVÃO (2007); CRISTOVÃO E STURTZ (2011); LIBÂNEO (1994), . AS\r\n
      DISCUSSÕES EMPREENDIDAS NESTA PESQUISA APONTAM A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR EM FORMAÇÃO INICIAL\r\n
      COMPREENDER AS PRÁTICAS LINGUAGEIRAS COMO INSTRUMENTO DE ANÁLISE DO TRABALHO DO PROFESSOR E REFLETIR\r\n
      SOBRE O PROCESSO DE PLANIFICAÇÃO DAS AÇÕES DOCENTES, EM CONTEXTO REMOTO, VIABILIZANDO O\r\n
      DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DE LINGUAGENS, POR PARTE DOS ALUNOS DO ENSINO BÁSICO, ATRAVÉS DE\r\n
      EXERCÍCIOS DE LÍNGUA PORTUGUESA
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09: Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "ENSINO., CAPACIDADES DA LINGUAGEM., SEQUÊNCIA  DIDÁTICA., LIVRO DIDÁTICO., FORMAÇÃO INICIAL."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA9_ID356_10032022194057.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JESSICA INACIO SOARES"
    "autor_nome_curto" => "JÉSSICA"
    "autor_email" => "jehsoaares0309@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

A PRESENTE PESQUISA TEM POR OBJETIVO ANALISAR AS CAPACIDADES DE LINGUAGENS CONTEMPLADAS NOS MATERIAIS DIDÁTICOS DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA DESDE O TRABALHO PLANIFICADO EM SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS AO LIVRO DIDÁTICO. OS PARTICIPANTES DA PESQUISA SÃO ALUNOS DO CURSO LETRAS PORTUGUÊS UEPB, CAMPUS I, INSERIDOS EM PROJETOS DE NATUREZA QUALITATIVA EM CONTEXTO REMOTO, PROMOVIDO PELO PIBID (2020-2022). UTILIZAMOS A REVISÃO BIBLIOGRÁFICA COMO SUPORTE PARA A NOSSA INVESTIGAÇÃO, BASEADOS NOS PRESSUPOSTOS TEÓRICOS DE BEZERRA (2005); BRONCKART (2006); COSTA-HUBES E SIMIONI (2014); DOLZ, NOVERRAZ E SCHNEUWLY (2004); CRISTOVÃO (2007); CRISTOVÃO E STURTZ (2011); LIBÂNEO (1994), . AS DISCUSSÕES EMPREENDIDAS NESTA PESQUISA APONTAM A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR EM FORMAÇÃO INICIAL COMPREENDER AS PRÁTICAS LINGUAGEIRAS COMO INSTRUMENTO DE ANÁLISE DO TRABALHO DO PROFESSOR E REFLETIR SOBRE O PROCESSO DE PLANIFICAÇÃO DAS AÇÕES DOCENTES, EM CONTEXTO REMOTO, VIABILIZANDO O DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DE LINGUAGENS, POR PARTE DOS ALUNOS DO ENSINO BÁSICO, ATRAVÉS DE EXERCÍCIOS DE LÍNGUA PORTUGUESA

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.