O TEXTO EM SALA DE AULA: (RE) LEITURAS POSSÍVEIS
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Nosso trabalho volta-se para alguns dos conceitos que norteiam o desenvolvimento da prática de leitura e, com base e amparados neles, analisaremos as (re)leituras realizadas por alunos do 8º ano do Ensino Fundamental acerca do Poema Cidadezinha qualquer de Carlos Drummond de Andrade. Trabalhamos de modo a proporcionar ao aluno, as múltiplas leituras e, consequentemente, as várias formas de construção de sentidos de um texto, desde a leitura do texto verbal, visual, virtual e a releitura buscando estabelecer critérios de intertextualidade, refletindo sobre o desenvolvimento da leitura, escrita e reescrita textual e os processos envolvidos nessas atividades. Para tanto nos respaldamos nos estudos de Coracine (2005), Solé (1998), Antunes (2009), Cavalcante (2013), Koch; Bentes; Cavalcante (2008), Koch; Elias (2013) entre outros entre outros que muito contribuem com estudos na área de leitura, tão relevantes para a atuação pedagógica na contemporaneidade. 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