Artigo Anais V SETEPE

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2044

O ENSINO EM GEOGRAFIA: PERSPECTIVAS TEÓRICAS E PRÁTICAS.

Palavra-chaves: PRÁTICA DE ENSINO, TEORIA, FORMAÇÃO DOCENTE Comunicação Oral (CO) Ensino de Filosofia, sociologia e geografia
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Publicado em 26 de outubro de 2014

Resumo

Pretende-se com este artigo tecer algumas considerações sobre o papel assumido pelo ensino formativo nas instituições públicas de nosso país, principalmente a nível superior, área de capacitação dos sujeitos, frisando a relação indissociável entre teoria e prática, assim como a dicotomia existente entre ambas. A partir dessa abordagem, frisamos algumas práticas geográficas que são fundamentais para a formação do professor de Geografia, tendo em vista que esse mecanismo proporciona maior autonomia no tocante ao seu futuro atuar pedagógico. Sendo assim, é indispensável que os cursos de formação docente procurem envolver os alunos em todo o seu período formativo, para que sua prática pedagógica seja efetivada na reflexão das possibilidades e nos imperativos apreendidos a partir dos conhecimentos aos quais estão adquirindo e analisando.

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