O presente artigo expõe uma reflexão sobre o Curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) acerca da formação do pedagogo para atuar em espaços não escolares. Objetivamos com este estudo refletir e analisar as contribuições do Curso de Pedagogia da UERN para a atuação do pedagogo em espaços não escolares, por meio do Estágio Supervisionado III. Para tanto, utilizamos como metodologia o pesquisa bibliográfica com os estudos de BRANDÃO (1985), LIBÂNEO (2002) e GADOTTI (2005) que escrevem sobre a atuação do pedagogo em espaços não escolares. Realizamos, também, estudo do Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia da UERN e os textos sobre Estágio Supervisionado III publicados nos anais do Seminário de Avaliação do Curso de Pedagogia – SEMAPED. Por meio do estágio neste espaço percebemos que a aprendizagem acontece em todo lugar que exista o relacionamento entre as pessoas, ou seja, o envolvimento social. Sempre que houver a relação de ensinar e aprender aí está o espaço do pedagogo, organizando os saberes adquiridos na universidade, relacionando-os com seu espaço de trabalho. Contudo, se faz necessário aprofundar os estudos neste campo de atuação, uma vez que no Curso de Pedagogia temos apenas uma disciplina que discute sobre os espaços não escolares que é o momento do próprio estágio.