CURRÍCULO: ESCOLA, SOCIEDADE E MULTICULTURALISMO
"2014-10-26 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 8128 "edicao_id" => 24 "trabalho_id" => 367 "inscrito_id" => 780 "titulo" => "CURRÍCULO: ESCOLA, SOCIEDADE E MULTICULTURALISMO" "resumo" => "O presente artigo intitulado currículo: escola, sociedade e multiculturalismo, trazem conceitos e questões vivenciadas no contexto educacional, tendo como objetivo fazer uma análise em relação à importância do currículo no desenvolvimento do aluno, bem como aprofundar nas metodologias que o mesmo traz para a construção da identidade do indivíduo perante a sociedade em que vive. Pretende-se também fazer uma reflexão sobre os novos desafios presentes na escola, pois em face dessas mudanças, o mesmo precisa sempre de uma nova linguagem metodológica sobre a vivência do homem atual, compreendendo também a dinâmica do social, política, cultural, econômica da sociedade contemporânea. Para o desenvolvimento desse estudo foi utilizado uma entrevista com a gestora da Escola Estadual Governador Walfredo Gurgel, localizada na Cidade de Antônio Martins/RN. A pesquisa tem caráter exploratório, visando a importância do currículo na ação pedagógica da escola. Para desenvolver a pesquisa nos embasamos nos teóricos como: ARROYO (2013), SILVA (1995), MOREIRA (2001), PERRENOUD (1993), LEITE (2002), entre outros. Assim sendo, é compreensivo que um currículo não surge de uma ora para outra, mais de uma necessidade social, onde se mostra compreensível a maneira em que a escola passa a adequá-los para a formação dos indivíduos, baseando-se nos paradigmas da sociedade contemporânea." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Educação em Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "CURRÍCULO, ESCOLA, MULTICULTURALISMO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_30_09_2014_10_12_44_idinscrito_780_52da47846a695f0e5a8387b0796a3ad6.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 12:52:15" "ativo" => 1 "autor_nome" => "PEDRO KIARELLY DA SILVA" "autor_nome_curto" => "PEDRO" "autor_email" => "kiarellyp@hotmail.com" "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-setepe" "edicao_nome" => "Anais V SETEPE" "edicao_evento" => "V Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/setepe/2014" "edicao_logo" => "5e4d956e1bef6_19022020170710.png" "edicao_capa" => "5f188073e59e0_22072020150747.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-10-26 23:00:00" "publicacao_id" => 20 "publicacao_nome" => "Anais SETEPE" "publicacao_codigo" => "2359-2044" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 8128 "edicao_id" => 24 "trabalho_id" => 367 "inscrito_id" => 780 "titulo" => "CURRÍCULO: ESCOLA, SOCIEDADE E MULTICULTURALISMO" "resumo" => "O presente artigo intitulado currículo: escola, sociedade e multiculturalismo, trazem conceitos e questões vivenciadas no contexto educacional, tendo como objetivo fazer uma análise em relação à importância do currículo no desenvolvimento do aluno, bem como aprofundar nas metodologias que o mesmo traz para a construção da identidade do indivíduo perante a sociedade em que vive. Pretende-se também fazer uma reflexão sobre os novos desafios presentes na escola, pois em face dessas mudanças, o mesmo precisa sempre de uma nova linguagem metodológica sobre a vivência do homem atual, compreendendo também a dinâmica do social, política, cultural, econômica da sociedade contemporânea. Para o desenvolvimento desse estudo foi utilizado uma entrevista com a gestora da Escola Estadual Governador Walfredo Gurgel, localizada na Cidade de Antônio Martins/RN. A pesquisa tem caráter exploratório, visando a importância do currículo na ação pedagógica da escola. Para desenvolver a pesquisa nos embasamos nos teóricos como: ARROYO (2013), SILVA (1995), MOREIRA (2001), PERRENOUD (1993), LEITE (2002), entre outros. Assim sendo, é compreensivo que um currículo não surge de uma ora para outra, mais de uma necessidade social, onde se mostra compreensível a maneira em que a escola passa a adequá-los para a formação dos indivíduos, baseando-se nos paradigmas da sociedade contemporânea." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Educação em Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "CURRÍCULO, ESCOLA, MULTICULTURALISMO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_30_09_2014_10_12_44_idinscrito_780_52da47846a695f0e5a8387b0796a3ad6.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 12:52:15" "ativo" => 1 "autor_nome" => "PEDRO KIARELLY DA SILVA" "autor_nome_curto" => "PEDRO" "autor_email" => "kiarellyp@hotmail.com" "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-setepe" "edicao_nome" => "Anais V SETEPE" "edicao_evento" => "V Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/setepe/2014" "edicao_logo" => "5e4d956e1bef6_19022020170710.png" "edicao_capa" => "5f188073e59e0_22072020150747.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-10-26 23:00:00" "publicacao_id" => 20 "publicacao_nome" => "Anais SETEPE" "publicacao_codigo" => "2359-2044" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }