O presente artigo visa demonstrar a utilização de tecnologias digitais, através da rede social Facebook, como ferramenta pedagógica em aulas de Língua Portuguesa, no intuito de desenvolver argumentos e opiniões gerenciando multiletramentos, bem como o letramento digital. Para isso, tomamos por base pressupostos teóricos acerca da necessidade de ressignificação das práticas de leitura e escrita a partir dos posicionamentos de Oliveira (2011); dos níveis de letramento e dos multiletramentos com Rojo (2009, 2012); sobre multimodalidade e hipertexto com Brito e Sampaio (2013) e Dionísio (2006); a respeito do letramento digital com Ribeiro (2012), dentre outros autores que respaldam conceitos e considerações pertinentes na área em questão. A fim de alcançar nossos objetivos, proporcionamos aulas de língua portuguesa no 9o ano do Ensino Fundamental, utilizando o Facebook como ferramenta pedagógica para gerenciar argumentação e construção de pontos de vistas a respeito de uma temática, democraticamente, escolhida pelos educandos. Com isso, podemos comprovar a importância das tecnologias digitais como motivadoras dos processos de ensino/aprendizagem da leitura e da escrita, de modo a contribuir para a evolução dos níveis de letramentos e multiletramentos.