O presente estudo trata-se de uma pesquisa sobre as contribuições do Estágio Supervisionado na Educação Infantil desenvolvido numa escola de educação infantil na cidade de Patu/RN. Nosso objetivo é refletir sobre as aprendizagens construídas ao longo de desenvolvimento do estágio na educação infantil por dois acadêmicos do curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN. As bases teórico-metodológicas envolveram: leituras de textos de teóricos como: Josso (2004),Libâneo (2004),Gomes (2009) Pimenta (2004.2006; 2009), entre outros. A metodologia caracterizou-se pela história oral nos fundamentando através das narrativas (auto)biográficas. Os resultados apontam que houveram aprendizagens significativas por parte dos sujeitos da pesquisa, onde estes passaram a reconhecer a importância da relação teoria-prática para o desenvolvimento da docência em sala de aula. Contudo, acreditamos ser imprescindível darmos voz e vez aos estudantes que vivenciam a experiência do estágio, como meio de experienciarem as teorias vividas na academia e relacionarem com a prática em sala de aula.