O presente artigo tem como objetivo refletir sobre a prática de Estágio Supervisionado I, do 5º Período do Curso Letras-Língua Portuguesa, do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia – CAMEAM, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, destacando a importância do estágio para a formação acadêmica e profissional do estagiário enquanto futuro professor de Língua Portuguesa. Para tanto, fez-se necessário levantamentos de estudos bibliográficos a partir de autores como MATTA, NASPOLINI e PORTO (2009), OLIVEIRA (2010), BRASIL (1997) e da Resolução n° 36/2010 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CONSEPE (2010) que assegura o Estágio Supervisionado no curso de Letras Português do CAMEAM/UERN. Em suma, o estágio supervisionado constitui-se em um momento de ensino-aprendizagem e investigações essenciais advindas do fazer pedagógico sendo imprescindível para a formação profissional dos futuros educadores que almejam se dedicar à docência.