Artigo Anais V SETEPE

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2044

ESTÁGIO SUPERVISIONADO II: O PERCUSO PERCORRIDO E OS DESAFIOS ENCONTRADOS ATRAVÉS DE RELATO DE EXPERIÊNCIA.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO FÍSICA, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, DESAFIOS Comunicação Oral (CO) Estágios supervisionados nos cursos de licenciaturas: experiências e vivências no processo de formação
"2014-10-26 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 8156
    "edicao_id" => 24
    "trabalho_id" => 404
    "inscrito_id" => 981
    "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO II: O PERCUSO PERCORRIDO E OS DESAFIOS ENCONTRADOS ATRAVÉS DE RELATO DE EXPERIÊNCIA."
    "resumo" => "A Educação Física, como parte do currículo educacional é, sem dúvida nenhuma, um importante instrumento para que a escola concretize seus objetivos ressaltando aspectos físicos, psicológicos, sociais e afetivos. E na Educação Física ensino fundamental I que o estudante de licenciatura de Educação Física deve ter o seu primeiro contato como professor, através do estágio supervisionado II, isto ocorre na medida em que entendemos o ensino fundamental serve como a porta de entrada para qualquer proposta mais ampla de democratização do acesso ao ensino. Este trabalho é fruto das fases de observação, participação e regência durante o Estágio Supervisionado na Escola Municipal Dr. José Torquato de Figueiredo, Pau dos Ferros RN, e teve como objetivo principal apresentar através de relato de experiência os principais desafios encontrados durante o estágio. Fatores como planejamento, a falta de vivência motora dos alunos, o poder que a Educação Física pode exercer na vida do aluno, a relação professor-aluno, e a resolução de problemas de comportamento, foram alguns desafios observados durante o todo o estágio. Os resultados obtidos através de relato de experiência nos permite refletir e discutir ressaltando a importância que o estágio exerce na vida acadêmica do aluno, e que os desafios encontrados por quem exerce o papel de professor pela primeira vez em sala de aula, não são fáceis, mas é possível a partir de todo o embasamento teórico tornando sua prática docente possível e gratificante tanto para o professor quanto para os alunos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Estágios supervisionados nos cursos de licenciaturas: experiências e vivências no processo de formação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, DESAFIOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_30_09_2014_16_10_05_idinscrito_981_9c4b8c3014951f5506b0637b7c246ca8.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:52:15"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSIANE AIRES QUEIROZ DE ANDRADE"
    "autor_nome_curto" => "ROSIANE ANDRADE"
    "autor_email" => "roseaneaires_12@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-setepe"
    "edicao_nome" => "Anais V SETEPE"
    "edicao_evento" => "V Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/setepe/2014"
    "edicao_logo" => "5e4d956e1bef6_19022020170710.png"
    "edicao_capa" => "5f188073e59e0_22072020150747.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-10-26 23:00:00"
    "publicacao_id" => 20
    "publicacao_nome" => "Anais SETEPE"
    "publicacao_codigo" => "2359-2044"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 8156
    "edicao_id" => 24
    "trabalho_id" => 404
    "inscrito_id" => 981
    "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO II: O PERCUSO PERCORRIDO E OS DESAFIOS ENCONTRADOS ATRAVÉS DE RELATO DE EXPERIÊNCIA."
    "resumo" => "A Educação Física, como parte do currículo educacional é, sem dúvida nenhuma, um importante instrumento para que a escola concretize seus objetivos ressaltando aspectos físicos, psicológicos, sociais e afetivos. E na Educação Física ensino fundamental I que o estudante de licenciatura de Educação Física deve ter o seu primeiro contato como professor, através do estágio supervisionado II, isto ocorre na medida em que entendemos o ensino fundamental serve como a porta de entrada para qualquer proposta mais ampla de democratização do acesso ao ensino. Este trabalho é fruto das fases de observação, participação e regência durante o Estágio Supervisionado na Escola Municipal Dr. José Torquato de Figueiredo, Pau dos Ferros RN, e teve como objetivo principal apresentar através de relato de experiência os principais desafios encontrados durante o estágio. Fatores como planejamento, a falta de vivência motora dos alunos, o poder que a Educação Física pode exercer na vida do aluno, a relação professor-aluno, e a resolução de problemas de comportamento, foram alguns desafios observados durante o todo o estágio. Os resultados obtidos através de relato de experiência nos permite refletir e discutir ressaltando a importância que o estágio exerce na vida acadêmica do aluno, e que os desafios encontrados por quem exerce o papel de professor pela primeira vez em sala de aula, não são fáceis, mas é possível a partir de todo o embasamento teórico tornando sua prática docente possível e gratificante tanto para o professor quanto para os alunos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Estágios supervisionados nos cursos de licenciaturas: experiências e vivências no processo de formação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, DESAFIOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_30_09_2014_16_10_05_idinscrito_981_9c4b8c3014951f5506b0637b7c246ca8.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:52:15"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSIANE AIRES QUEIROZ DE ANDRADE"
    "autor_nome_curto" => "ROSIANE ANDRADE"
    "autor_email" => "roseaneaires_12@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-setepe"
    "edicao_nome" => "Anais V SETEPE"
    "edicao_evento" => "V Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/setepe/2014"
    "edicao_logo" => "5e4d956e1bef6_19022020170710.png"
    "edicao_capa" => "5f188073e59e0_22072020150747.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-10-26 23:00:00"
    "publicacao_id" => 20
    "publicacao_nome" => "Anais SETEPE"
    "publicacao_codigo" => "2359-2044"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de outubro de 2014

Resumo

A Educação Física, como parte do currículo educacional é, sem dúvida nenhuma, um importante instrumento para que a escola concretize seus objetivos ressaltando aspectos físicos, psicológicos, sociais e afetivos. E na Educação Física ensino fundamental I que o estudante de licenciatura de Educação Física deve ter o seu primeiro contato como professor, através do estágio supervisionado II, isto ocorre na medida em que entendemos o ensino fundamental serve como a porta de entrada para qualquer proposta mais ampla de democratização do acesso ao ensino. Este trabalho é fruto das fases de observação, participação e regência durante o Estágio Supervisionado na Escola Municipal Dr. José Torquato de Figueiredo, Pau dos Ferros RN, e teve como objetivo principal apresentar através de relato de experiência os principais desafios encontrados durante o estágio. Fatores como planejamento, a falta de vivência motora dos alunos, o poder que a Educação Física pode exercer na vida do aluno, a relação professor-aluno, e a resolução de problemas de comportamento, foram alguns desafios observados durante o todo o estágio. Os resultados obtidos através de relato de experiência nos permite refletir e discutir ressaltando a importância que o estágio exerce na vida acadêmica do aluno, e que os desafios encontrados por quem exerce o papel de professor pela primeira vez em sala de aula, não são fáceis, mas é possível a partir de todo o embasamento teórico tornando sua prática docente possível e gratificante tanto para o professor quanto para os alunos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.