A Educação Física, como parte do currículo educacional é, sem dúvida nenhuma, um importante instrumento para que a escola concretize seus objetivos ressaltando aspectos físicos, psicológicos, sociais e afetivos. E na Educação Física ensino fundamental I que o estudante de licenciatura de Educação Física deve ter o seu primeiro contato como professor, através do estágio supervisionado II, isto ocorre na medida em que entendemos o ensino fundamental serve como a porta de entrada para qualquer proposta mais ampla de democratização do acesso ao ensino. Este trabalho é fruto das fases de observação, participação e regência durante o Estágio Supervisionado na Escola Municipal Dr. José Torquato de Figueiredo, Pau dos Ferros RN, e teve como objetivo principal apresentar através de relato de experiência os principais desafios encontrados durante o estágio. Fatores como planejamento, a falta de vivência motora dos alunos, o poder que a Educação Física pode exercer na vida do aluno, a relação professor-aluno, e a resolução de problemas de comportamento, foram alguns desafios observados durante o todo o estágio. Os resultados obtidos através de relato de experiência nos permite refletir e discutir ressaltando a importância que o estágio exerce na vida acadêmica do aluno, e que os desafios encontrados por quem exerce o papel de professor pela primeira vez em sala de aula, não são fáceis, mas é possível a partir de todo o embasamento teórico tornando sua prática docente possível e gratificante tanto para o professor quanto para os alunos.