ESTÁGIO SUPERVISIONADO II: O PERCUSO PERCORRIDO E OS DESAFIOS ENCONTRADOS ATRAVÉS DE RELATO DE EXPERIÊNCIA.
"2014-10-26 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 8156 "edicao_id" => 24 "trabalho_id" => 404 "inscrito_id" => 981 "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO II: O PERCUSO PERCORRIDO E OS DESAFIOS ENCONTRADOS ATRAVÉS DE RELATO DE EXPERIÊNCIA." "resumo" => "A Educação Física, como parte do currículo educacional é, sem dúvida nenhuma, um importante instrumento para que a escola concretize seus objetivos ressaltando aspectos físicos, psicológicos, sociais e afetivos. E na Educação Física ensino fundamental I que o estudante de licenciatura de Educação Física deve ter o seu primeiro contato como professor, através do estágio supervisionado II, isto ocorre na medida em que entendemos o ensino fundamental serve como a porta de entrada para qualquer proposta mais ampla de democratização do acesso ao ensino. Este trabalho é fruto das fases de observação, participação e regência durante o Estágio Supervisionado na Escola Municipal Dr. José Torquato de Figueiredo, Pau dos Ferros RN, e teve como objetivo principal apresentar através de relato de experiência os principais desafios encontrados durante o estágio. Fatores como planejamento, a falta de vivência motora dos alunos, o poder que a Educação Física pode exercer na vida do aluno, a relação professor-aluno, e a resolução de problemas de comportamento, foram alguns desafios observados durante o todo o estágio. Os resultados obtidos através de relato de experiência nos permite refletir e discutir ressaltando a importância que o estágio exerce na vida acadêmica do aluno, e que os desafios encontrados por quem exerce o papel de professor pela primeira vez em sala de aula, não são fáceis, mas é possível a partir de todo o embasamento teórico tornando sua prática docente possível e gratificante tanto para o professor quanto para os alunos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Estágios supervisionados nos cursos de licenciaturas: experiências e vivências no processo de formação" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, DESAFIOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_30_09_2014_16_10_05_idinscrito_981_9c4b8c3014951f5506b0637b7c246ca8.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 12:52:15" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROSIANE AIRES QUEIROZ DE ANDRADE" "autor_nome_curto" => "ROSIANE ANDRADE" "autor_email" => "roseaneaires_12@hotmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-setepe" "edicao_nome" => "Anais V SETEPE" "edicao_evento" => "V Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/setepe/2014" "edicao_logo" => "5e4d956e1bef6_19022020170710.png" "edicao_capa" => "5f188073e59e0_22072020150747.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-10-26 23:00:00" "publicacao_id" => 20 "publicacao_nome" => "Anais SETEPE" "publicacao_codigo" => "2359-2044" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 8156 "edicao_id" => 24 "trabalho_id" => 404 "inscrito_id" => 981 "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO II: O PERCUSO PERCORRIDO E OS DESAFIOS ENCONTRADOS ATRAVÉS DE RELATO DE EXPERIÊNCIA." "resumo" => "A Educação Física, como parte do currículo educacional é, sem dúvida nenhuma, um importante instrumento para que a escola concretize seus objetivos ressaltando aspectos físicos, psicológicos, sociais e afetivos. E na Educação Física ensino fundamental I que o estudante de licenciatura de Educação Física deve ter o seu primeiro contato como professor, através do estágio supervisionado II, isto ocorre na medida em que entendemos o ensino fundamental serve como a porta de entrada para qualquer proposta mais ampla de democratização do acesso ao ensino. Este trabalho é fruto das fases de observação, participação e regência durante o Estágio Supervisionado na Escola Municipal Dr. José Torquato de Figueiredo, Pau dos Ferros RN, e teve como objetivo principal apresentar através de relato de experiência os principais desafios encontrados durante o estágio. Fatores como planejamento, a falta de vivência motora dos alunos, o poder que a Educação Física pode exercer na vida do aluno, a relação professor-aluno, e a resolução de problemas de comportamento, foram alguns desafios observados durante o todo o estágio. Os resultados obtidos através de relato de experiência nos permite refletir e discutir ressaltando a importância que o estágio exerce na vida acadêmica do aluno, e que os desafios encontrados por quem exerce o papel de professor pela primeira vez em sala de aula, não são fáceis, mas é possível a partir de todo o embasamento teórico tornando sua prática docente possível e gratificante tanto para o professor quanto para os alunos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Estágios supervisionados nos cursos de licenciaturas: experiências e vivências no processo de formação" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, DESAFIOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_30_09_2014_16_10_05_idinscrito_981_9c4b8c3014951f5506b0637b7c246ca8.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 12:52:15" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROSIANE AIRES QUEIROZ DE ANDRADE" "autor_nome_curto" => "ROSIANE ANDRADE" "autor_email" => "roseaneaires_12@hotmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-setepe" "edicao_nome" => "Anais V SETEPE" "edicao_evento" => "V Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/setepe/2014" "edicao_logo" => "5e4d956e1bef6_19022020170710.png" "edicao_capa" => "5f188073e59e0_22072020150747.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-10-26 23:00:00" "publicacao_id" => 20 "publicacao_nome" => "Anais SETEPE" "publicacao_codigo" => "2359-2044" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }