Artigo Anais V SETEPE

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2044

CONCEPÇÕES DE ENSINO: UMA CONTEXTUALIZAÇÃO ENTRE O PRÓXIMO E O DISTANTE

Palavra-chaves: CONCEPÇÕES, HISTÓRIA, PRÁTICA PEDAGÓGICA Comunicação Oral (CO) Saberes, Memória e Formação
0 of 0
"2014-10-26 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 8120 "edicao_id" => 24 "trabalho_id" => 343 "inscrito_id" => 982 "titulo" => "CONCEPÇÕES DE ENSINO: UMA CONTEXTUALIZAÇÃO ENTRE O PRÓXIMO E O DISTANTE" "resumo" => "RESUMOO presente trabalho discute as concepções pedagógicas no contexto particular da cidade de Patu/RN. A prática pedagógica diante das mudanças deve propiciar maior grau de liberdade ao professor, para exercer a sua autonomia e competência ao fazer escolhas e tomar decisões objetivando ajustar a sua prática às características dos seus alunos, respeitando as habilidades, necessidades, os diferentes estilos de aprendizagem de cada indivíduo. A prática do professor deve está respaldada no eixo da formação de um cidadão autônomo e participativo. A disposição para a aprendizagem não depende exclusivamente do aluno, a prática deve proporcionar condições para uma atitude favorável à aprendizagem. Base teórica Severino (1986), Libâneo (2000), HEMETÉRIO FILHO (1983) autor local, SAVIANI (1989), FREIRE (1996) dentre outros. A necessidade de encontrar novos valores de referência, novas práticas educativas, para melhor atuarem dentro da realidade diversificada em constante evolução e mudança, faz com que o professor se depare atualmente com uma nova postura para desenvolver sua prática no cotidiano escolar, voltada aos interesses dessa realidade.RESUMOO presente trabalho discute as concepções pedagógicas no contexto particular da cidade de Patu/RN. A prática pedagógica diante das mudanças deve propiciar" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Saberes, Memória e Formação" "palavra_chave" => "CONCEPÇÕES, HISTÓRIA, PRÁTICA PEDAGÓGICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_29_09_2014_22_10_37_idinscrito_976_09f04134f7fb976ff78cfa8d6815afe0.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 12:52:15" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA DO SOCORRO ALVES PEREIRA CASTRO" "autor_nome_curto" => "SOCORRO CASTRO" "autor_email" => "socorrinha_jg@yahoo.com" "autor_ies" => "ESCOLA ESTADUAL JOÃO GODEIRO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-setepe" "edicao_nome" => "Anais V SETEPE" "edicao_evento" => "V Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/setepe/2014" "edicao_logo" => "5e4d956e1bef6_19022020170710.png" "edicao_capa" => "5f188073e59e0_22072020150747.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-10-26 23:00:00" "publicacao_id" => 20 "publicacao_nome" => "Anais SETEPE" "publicacao_codigo" => "2359-2044" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 8120 "edicao_id" => 24 "trabalho_id" => 343 "inscrito_id" => 982 "titulo" => "CONCEPÇÕES DE ENSINO: UMA CONTEXTUALIZAÇÃO ENTRE O PRÓXIMO E O DISTANTE" "resumo" => "RESUMOO presente trabalho discute as concepções pedagógicas no contexto particular da cidade de Patu/RN. A prática pedagógica diante das mudanças deve propiciar maior grau de liberdade ao professor, para exercer a sua autonomia e competência ao fazer escolhas e tomar decisões objetivando ajustar a sua prática às características dos seus alunos, respeitando as habilidades, necessidades, os diferentes estilos de aprendizagem de cada indivíduo. A prática do professor deve está respaldada no eixo da formação de um cidadão autônomo e participativo. A disposição para a aprendizagem não depende exclusivamente do aluno, a prática deve proporcionar condições para uma atitude favorável à aprendizagem. Base teórica Severino (1986), Libâneo (2000), HEMETÉRIO FILHO (1983) autor local, SAVIANI (1989), FREIRE (1996) dentre outros. A necessidade de encontrar novos valores de referência, novas práticas educativas, para melhor atuarem dentro da realidade diversificada em constante evolução e mudança, faz com que o professor se depare atualmente com uma nova postura para desenvolver sua prática no cotidiano escolar, voltada aos interesses dessa realidade.RESUMOO presente trabalho discute as concepções pedagógicas no contexto particular da cidade de Patu/RN. A prática pedagógica diante das mudanças deve propiciar" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Saberes, Memória e Formação" "palavra_chave" => "CONCEPÇÕES, HISTÓRIA, PRÁTICA PEDAGÓGICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_29_09_2014_22_10_37_idinscrito_976_09f04134f7fb976ff78cfa8d6815afe0.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 12:52:15" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA DO SOCORRO ALVES PEREIRA CASTRO" "autor_nome_curto" => "SOCORRO CASTRO" "autor_email" => "socorrinha_jg@yahoo.com" "autor_ies" => "ESCOLA ESTADUAL JOÃO GODEIRO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-setepe" "edicao_nome" => "Anais V SETEPE" "edicao_evento" => "V Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/setepe/2014" "edicao_logo" => "5e4d956e1bef6_19022020170710.png" "edicao_capa" => "5f188073e59e0_22072020150747.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-10-26 23:00:00" "publicacao_id" => 20 "publicacao_nome" => "Anais SETEPE" "publicacao_codigo" => "2359-2044" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 26 de outubro de 2014

Resumo

RESUMOO presente trabalho discute as concepções pedagógicas no contexto particular da cidade de Patu/RN. A prática pedagógica diante das mudanças deve propiciar maior grau de liberdade ao professor, para exercer a sua autonomia e competência ao fazer escolhas e tomar decisões objetivando ajustar a sua prática às características dos seus alunos, respeitando as habilidades, necessidades, os diferentes estilos de aprendizagem de cada indivíduo. A prática do professor deve está respaldada no eixo da formação de um cidadão autônomo e participativo. A disposição para a aprendizagem não depende exclusivamente do aluno, a prática deve proporcionar condições para uma atitude favorável à aprendizagem. Base teórica Severino (1986), Libâneo (2000), HEMETÉRIO FILHO (1983) autor local, SAVIANI (1989), FREIRE (1996) dentre outros. A necessidade de encontrar novos valores de referência, novas práticas educativas, para melhor atuarem dentro da realidade diversificada em constante evolução e mudança, faz com que o professor se depare atualmente com uma nova postura para desenvolver sua prática no cotidiano escolar, voltada aos interesses dessa realidade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.