O processo de formação docente atualmente recebe um novo sentido a partir da interdisciplinaridade. O professor não é somente o detentor de um conhecimento específico e formador de uma especialidade em uma área do saber humano. O docente é facilitador das interligações, aquele que possibilita a visão do todo ao discente. A interdisciplinaridade é bastante debatida teoricamente na escola, porém muitos profissionais ainda não colocam em prática todas as informações adquiridas, muitas vezes porque é fácil continuar com o comodismo do dia a dia. A reflexão sobre a interdisciplinaridade na formação docente trás uma tematização de algumas dimensões do saber: técnica, politica e ética. Essas dimensões na profissão docente precisam ser vistas com bons olhos para a formação dos educadores na educação básica. Metodologicamente esse artigo é resultado de uma pesquisa bibliográfica, que tem como objetivo geral incentivar a formação interdisciplinar dos professores na educação básica, aprimorando assim diversos conhecimentos para o bem comum da entidade escolar. Assim delineiam-se os objetivos específicos que é o despertar no professor a importância da formação interdisciplinar como fonte de enriquecimento intelectual e social e demonstrar que a docência exige que o professor assuma um papel crítico e reflexivo em sociedade. Os professores precisam levar em consideração que a interdisciplinaridade não constitui uma defesa da união entre todas as disciplinas, mas a superação do processo de extrema separação entre elas. Diante dessa perspectiva toda a escola precisa encarar a nova realidade e trabalhar cada conteúdo de forma interdisciplinar para alcançar assim o objetivo almejado, que é uma educação de qualidade.