NO PRESENTE ARTIGO, PROPÕE-SE APRESENTAR O ENSINO DO EMPREENDEDORISMO E ANALISAR SUAS METODOLOGIAS E TEMAS ABORDADOS NO ÂMBITO ESCOLAR BRASILEIRO, TENDO EM VISTA QUE O ENSINO DESSA DISCIPLINA TRAZ INÚMEROS BENEFÍCIOS PARA A COMUNIDADE. A EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA É ABORDADA SOBRE A PERSPECTIVA PEDAGÓGICA. ANALISAR AS PRINCIPAIS TEMÁTICAS ABORDADAS E ESPECIFICAR OS SEUS BENEFÍCIOS. EVIDENCIAR O PROGRAMA CÉLULAS EMPREENDEDORAS E DESTACAR A SUA METODOLOGIA E A SUA FORMA DE ATUAÇÃO, ATRAVÉS DE UMA ANÁLISE EXPLORATÓRIA DESSE PROGRAMA, E ASSIM, PERFAZENDO O OBJETO DE ESTUDO. O LEVANTAMENTO DE DADOS, SENDO ELES BIBLIOGRÁFICOS E DE ENTREVISTAS, FORAM ESSENCIAIS PARA OBTENÇÃO DE MATERIAL DE AVERIGUAÇÃO E DISCUSSÃO, PROPORCIONANDO A ESCRITA DESTE TRABALHO E A BREVE ANÁLISE DO CONTEXTO DO ENSINO DO EMPREENDEDORISMO NO BRASIL. DESTA FORMA, CONTRIBUINDO PARA A INICIAÇÃO DE PESQUISAS NESTA ÁREA QUE ESTÁ SE TORNANDO TÃO PROMISSORA PARA A SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA. LOGO, ATRAVÉS DELE É DEMONSTRADO A NECESSIDADE DE UM FAVORECIMENTO DESTA TEMÁTICA DE ESTUDO NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO.