O PRESENTE TRABALHO VISA A APRESENTAÇÃO DA IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA E COMO O
DESENHO ANIMADO É EMPREGADO NA DIDÁTICA DO PROFESSOR, SENDO QUE SUA PRESENÇA NA SALA DE
AULA CAUSA OPINIÕES DIVERSAS DIANTE DE SUA INFLUÊNCIA NA CRIANÇA E TENDO COMO PRINCIPAL
OBJETIVO A COMPREENSÃO DO PAPEL DO DESENHO ANIMADO DIANTE DO AVANÇO INFANTIL. E PARA UMA
MELHOR COMPREENSÃO DO ASSUNTO, SENDO OBTIDAS PESQUISAS A PARTIR DO ESTUDO DE ALGUNS AUTORES
COMO: CRAIDY (2009), QUEIROZ (2006) DENTRE OUTROS AUTORES. ALÉM DE UMA PESQUISA DE CAMPO
EM UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL, LOCALIZADO NO MUNICÍPIO DE SOBRAL-CE, ATRAVÉS DA
OBSERVAÇÃO DO ESPAÇO DA SALA DE AULA E DE UM QUESTIONÁRIO APLICADO COM A PROFESSORA DESTA
ESCOLA E FAMILIARES PARA EXPOSIÇÃO DE SUA OPINIÃO DIANTE DO DESENHO ANIMADO. DIANTE DOS
RESULTADOS OBTIDOS A PARTIR DAS PESQUISAS E ENTREVISTAS CONCLUÍMOS QUE O DESENHO ANIMADO
PODE CONTRIBUIR PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL, SENDO EMPREGADO DE FORMA ADEQUADA A
APRENDIZAGEM E QUE APESAR DE SUA INFLUÊNCIA CONTRIBUI SIM DE FORMA MAIS LÚDICA E DIVERTIDA, JÁ
QUE AS CRIANÇAS INTERAGEM COM O MESMO POSSIBILITANDO UMA APRENDIZAGEM AGRADÁVEL.