A UTILIZAÇÃO ATIVIDADES DIFERENCIADAS DENTRO DO CONTEXTO ESCOLAR É UMA ABORDAGEM QUE VEM CONQUISTANDO ESPAÇO NAS MESAS DE DISCUSSÕES SOBRE OS RUMOS DA EDUCAÇÃO NO BRASIL E TEM SE MOSTRADO CADA VEZ MAIS EFICAZ PARA DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS, PROMOVENDO O APRENDIZADO E PARTICIPAÇÃO DESTES. NESSE SENTIDO, O PRESENTE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO RELATAR PRÁTICAS PEDAGÓGICAS REALIZADAS PELO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) - QUÍMICA/BIOLOGIA, FRENTE AOS ALUNOS DO 1º E 2º ANOS DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL CAIC JOSÉ JOFILLY (CAMPINA GRANDE/PB). COMO PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS FORAM REALIZADAS ATIVIDADES LÚDICAS E JOGOS TECNOLÓGICOS EDUCACIONAIS DURANTE A SEMANA DO MEIO AMBIENTE. EM SEGUIDA FORAM ANALISADOS OS RESULTADOS DESTA ATIVIDADE, E ESTES SE MOSTRARAM EFICIENTES NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, BEM COMO VALIOSO NA INTERAÇÃO ENTRE OS ALUNOS E PROFESSORES, ENGAJAMENTO E SATISFAÇÃO EM REALIZAR AS ATIVIDADES, COMO TAMBÉM MAIOR APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS.