O PAPEL DO ASSISTENTE SOCIAL FRENTE A UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE QUALIDADE PARA DEFICIENTES FÍSICOS COMO OBJETO DE INTERVENÇÃO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 61516 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 551 "inscrito_id" => 7315 "titulo" => "O PAPEL DO ASSISTENTE SOCIAL FRENTE A UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE QUALIDADE PARA DEFICIENTES FÍSICOS COMO OBJETO DE INTERVENÇÃO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TRATA-SE DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA, REUNINDO TRABALHO COM CONTEÚDOS RELACIONADOS AO TEMA EM QUESTÃO, NORTEADO COM O OBJETIVO DE IDENTIFICAR POR MEIO DE ESTUDOS, TRABALHADOS SEMELHANTES AO TEMA, AS CAUSAS, AS CONSEQUÊNCIAS E A MELHOR INTERVENÇÃO A SER APLICADA PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE QUALIDADE A DEFICIENTES FÍSICOS, PRINCIPALMENTE AO ÂMBITO ESCOLAR, AS PRINCIPAIS INTERROGAÇÕES ACERCA DA EXCLUSÃO SOCIAL, A ESSES SUJEITOS QUE AINDA ESTÃO À MARGEM DA SOCIEDADE ESTABELECENDO AS RELAÇÕES ENTRE ESSAS VARIÁVEIS E O PROBLEMA EM FOCO, DEMONSTRANDO FRENTE A ESSA PROBLEMÁTICA, O PAPEL A CONDUTA E A INTERVENÇÃO ACESSÓRIA PARA ERRADICAÇÃO DO PROBLEMA. FORAM SELECIONADOS TRABALHOS NO PERÍODO DE 2014 A 2018 QUE ESTIVESSEM APONTANDO RESULTADOS RELACIONADOS AO TEMA ABORDADO, AS PUBLICAÇÕES, OS TÍTULOS, E O ANO INFLUENCIARAM NA ESCOLHA DOS TRABALHOS, PARA UMA MELHOR ABORDAGEM E CONTRIBUIÇÃO DO PROFISSIONAL DE SERVIÇO SOCIAL À PROBLEMÁTICA. OS RESULTADOS ORIUNDOS DA ANÁLISE DOS DIVERSOS ARTIGOS APONTARAM UMA BASE RICA E EFICAZ PARA O LEVANTAMENTO DOS DADOS NECESSÁRIOS PARA MONTAGEM DESSE TRABALHO, OS MESMOS EVIDENCIARAM A COMPLEXIDADE EM RELAÇÃO AO TEMA, DADOS DE EXTREMA RELEVÂNCIA EXISTÊNCIA ENTRE OS TEMAS INVESTIGADOS, DEMONSTRARAM A EXISTÊNCIA DE UMA NATUREZA SEQUENCIAL E COMPLEMENTAR ENTRE AS TRAJETÓRIAS DE CARÁTER E DESENVOLVIMENTO PESSOAL, SOCIAL, E ESCOLAR, RELACIONADAS A DEMANDA EXISTENTE ATUALMENTE. UM MARCO IMPORTANTE PARA O AVANÇO E PROGRESSO DESSA PROBLEMÁTICA FOI A CONCRETIZAÇÃO DE LEIS QUE BENEFICIARAM O PROCESSO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO PAÍS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "SERVIÇO SOCIAL, INTERVENÇÃO PROFISSIONAL, DEFICIENTE FÍSICO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA11_ID7315_17072019153907.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARILENE SILVA DO EVANGELO" "autor_nome_curto" => "MARILENE EVANGE" "autor_email" => "marilene14evangelho@gmail" "autor_ies" => "ANHANGUERA UNIDERP" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61516 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 551 "inscrito_id" => 7315 "titulo" => "O PAPEL DO ASSISTENTE SOCIAL FRENTE A UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE QUALIDADE PARA DEFICIENTES FÍSICOS COMO OBJETO DE INTERVENÇÃO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TRATA-SE DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA, REUNINDO TRABALHO COM CONTEÚDOS RELACIONADOS AO TEMA EM QUESTÃO, NORTEADO COM O OBJETIVO DE IDENTIFICAR POR MEIO DE ESTUDOS, TRABALHADOS SEMELHANTES AO TEMA, AS CAUSAS, AS CONSEQUÊNCIAS E A MELHOR INTERVENÇÃO A SER APLICADA PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE QUALIDADE A DEFICIENTES FÍSICOS, PRINCIPALMENTE AO ÂMBITO ESCOLAR, AS PRINCIPAIS INTERROGAÇÕES ACERCA DA EXCLUSÃO SOCIAL, A ESSES SUJEITOS QUE AINDA ESTÃO À MARGEM DA SOCIEDADE ESTABELECENDO AS RELAÇÕES ENTRE ESSAS VARIÁVEIS E O PROBLEMA EM FOCO, DEMONSTRANDO FRENTE A ESSA PROBLEMÁTICA, O PAPEL A CONDUTA E A INTERVENÇÃO ACESSÓRIA PARA ERRADICAÇÃO DO PROBLEMA. FORAM SELECIONADOS TRABALHOS NO PERÍODO DE 2014 A 2018 QUE ESTIVESSEM APONTANDO RESULTADOS RELACIONADOS AO TEMA ABORDADO, AS PUBLICAÇÕES, OS TÍTULOS, E O ANO INFLUENCIARAM NA ESCOLHA DOS TRABALHOS, PARA UMA MELHOR ABORDAGEM E CONTRIBUIÇÃO DO PROFISSIONAL DE SERVIÇO SOCIAL À PROBLEMÁTICA. OS RESULTADOS ORIUNDOS DA ANÁLISE DOS DIVERSOS ARTIGOS APONTARAM UMA BASE RICA E EFICAZ PARA O LEVANTAMENTO DOS DADOS NECESSÁRIOS PARA MONTAGEM DESSE TRABALHO, OS MESMOS EVIDENCIARAM A COMPLEXIDADE EM RELAÇÃO AO TEMA, DADOS DE EXTREMA RELEVÂNCIA EXISTÊNCIA ENTRE OS TEMAS INVESTIGADOS, DEMONSTRARAM A EXISTÊNCIA DE UMA NATUREZA SEQUENCIAL E COMPLEMENTAR ENTRE AS TRAJETÓRIAS DE CARÁTER E DESENVOLVIMENTO PESSOAL, SOCIAL, E ESCOLAR, RELACIONADAS A DEMANDA EXISTENTE ATUALMENTE. UM MARCO IMPORTANTE PARA O AVANÇO E PROGRESSO DESSA PROBLEMÁTICA FOI A CONCRETIZAÇÃO DE LEIS QUE BENEFICIARAM O PROCESSO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO PAÍS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "SERVIÇO SOCIAL, INTERVENÇÃO PROFISSIONAL, DEFICIENTE FÍSICO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA11_ID7315_17072019153907.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARILENE SILVA DO EVANGELO" "autor_nome_curto" => "MARILENE EVANGE" "autor_email" => "marilene14evangelho@gmail" "autor_ies" => "ANHANGUERA UNIDERP" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }