ESTE ARTIGO ABORDA O RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL REALIZADO A PARTIR DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UVA, LOCALIZADA EM SOBRAL, CEARÁ. O ESTÁGIO FOI CONCRETIZADO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL, DA REFERIDA CIDADE, TENDO COMO TEMÁTICA CENTRAL A PSICOMOTRICIDADE, COM BASE NA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR. NO ESTUDO E REFLEXÃO UTILIZAMOS COMO SUPORTE TEÓRICO AUTORES COMO: SILVA (2017) LIMA (2008) LIMA E PIMENTA (2006), BNCC (2017), DENTRE OUTROS. A EXPERIÊNCIA SE CARACTERIZA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, DO TIPO DESCRITIVA E EXPLORATÓRIA. OS RESULTADOS CONTEMPLAM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ATRAVÉS DA PSICOMOTRICIDADE, COMO DANÇAS, PINTURAS, ATIVIDADES DE MANIPULAÇÃO, COLAGEM, CONTAÇÃO DE HISTÓRIA, ABORDANDO TEORICAMENTE A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO DAS MESMAS NA SALA DE AULA. AS CONSIDERAÇÕES FINAIS APONTAM PARA A IMPORTÂNCIA DO MOVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, E DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUE ESTIMULEM O INTERESSE DOS EDUCANDOS. DE MODO SEMELHANTE, INDICA A INFLUÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, QUE NOS POSSIBILITA REFLETIR E BUSCAR APERFEIÇOAR NOSSA PRÁTICA DOCENTE.