Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONSTRUINDO APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS ATRAVÉS DA PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DOCENTE, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PSICOMOTRICIDADE Comunicação Oral (CO) GT 09 – Educação Infantil
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59650
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 695
    "inscrito_id" => 6210
    "titulo" => "CONSTRUINDO APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS ATRAVÉS DA PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO ABORDA O RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL REALIZADO A PARTIR DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UVA, LOCALIZADA EM SOBRAL, CEARÁ. O ESTÁGIO FOI CONCRETIZADO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL, DA REFERIDA CIDADE, TENDO COMO TEMÁTICA CENTRAL A PSICOMOTRICIDADE, COM BASE NA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR. NO ESTUDO E REFLEXÃO UTILIZAMOS COMO SUPORTE TEÓRICO AUTORES COMO: SILVA (2017) LIMA (2008) LIMA E PIMENTA (2006), BNCC (2017), DENTRE OUTROS. A EXPERIÊNCIA SE CARACTERIZA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, DO TIPO DESCRITIVA E EXPLORATÓRIA. OS RESULTADOS CONTEMPLAM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ATRAVÉS DA PSICOMOTRICIDADE, COMO DANÇAS, PINTURAS, ATIVIDADES DE MANIPULAÇÃO, COLAGEM, CONTAÇÃO DE HISTÓRIA, ABORDANDO TEORICAMENTE A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO DAS MESMAS NA SALA DE AULA. AS CONSIDERAÇÕES FINAIS APONTAM PARA A IMPORTÂNCIA DO MOVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, E DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUE ESTIMULEM O INTERESSE DOS EDUCANDOS. DE MODO SEMELHANTE, INDICA A INFLUÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, QUE NOS POSSIBILITA REFLETIR E BUSCAR APERFEIÇOAR NOSSA PRÁTICA DOCENTE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DOCENTE, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PSICOMOTRICIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA9_ID6210_27072019101923.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:33"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SABINA CARVALHO ARRUDA"
    "autor_nome_curto" => "SABINA"
    "autor_email" => "sabinacarvalho98@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59650
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 695
    "inscrito_id" => 6210
    "titulo" => "CONSTRUINDO APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS ATRAVÉS DA PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO ABORDA O RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL REALIZADO A PARTIR DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UVA, LOCALIZADA EM SOBRAL, CEARÁ. O ESTÁGIO FOI CONCRETIZADO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL, DA REFERIDA CIDADE, TENDO COMO TEMÁTICA CENTRAL A PSICOMOTRICIDADE, COM BASE NA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR. NO ESTUDO E REFLEXÃO UTILIZAMOS COMO SUPORTE TEÓRICO AUTORES COMO: SILVA (2017) LIMA (2008) LIMA E PIMENTA (2006), BNCC (2017), DENTRE OUTROS. A EXPERIÊNCIA SE CARACTERIZA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, DO TIPO DESCRITIVA E EXPLORATÓRIA. OS RESULTADOS CONTEMPLAM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ATRAVÉS DA PSICOMOTRICIDADE, COMO DANÇAS, PINTURAS, ATIVIDADES DE MANIPULAÇÃO, COLAGEM, CONTAÇÃO DE HISTÓRIA, ABORDANDO TEORICAMENTE A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO DAS MESMAS NA SALA DE AULA. AS CONSIDERAÇÕES FINAIS APONTAM PARA A IMPORTÂNCIA DO MOVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, E DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUE ESTIMULEM O INTERESSE DOS EDUCANDOS. DE MODO SEMELHANTE, INDICA A INFLUÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, QUE NOS POSSIBILITA REFLETIR E BUSCAR APERFEIÇOAR NOSSA PRÁTICA DOCENTE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DOCENTE, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PSICOMOTRICIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA9_ID6210_27072019101923.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:33"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SABINA CARVALHO ARRUDA"
    "autor_nome_curto" => "SABINA"
    "autor_email" => "sabinacarvalho98@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO ABORDA O RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL REALIZADO A PARTIR DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UVA, LOCALIZADA EM SOBRAL, CEARÁ. O ESTÁGIO FOI CONCRETIZADO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL, DA REFERIDA CIDADE, TENDO COMO TEMÁTICA CENTRAL A PSICOMOTRICIDADE, COM BASE NA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR. NO ESTUDO E REFLEXÃO UTILIZAMOS COMO SUPORTE TEÓRICO AUTORES COMO: SILVA (2017) LIMA (2008) LIMA E PIMENTA (2006), BNCC (2017), DENTRE OUTROS. A EXPERIÊNCIA SE CARACTERIZA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, DO TIPO DESCRITIVA E EXPLORATÓRIA. OS RESULTADOS CONTEMPLAM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ATRAVÉS DA PSICOMOTRICIDADE, COMO DANÇAS, PINTURAS, ATIVIDADES DE MANIPULAÇÃO, COLAGEM, CONTAÇÃO DE HISTÓRIA, ABORDANDO TEORICAMENTE A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO DAS MESMAS NA SALA DE AULA. AS CONSIDERAÇÕES FINAIS APONTAM PARA A IMPORTÂNCIA DO MOVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, E DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUE ESTIMULEM O INTERESSE DOS EDUCANDOS. DE MODO SEMELHANTE, INDICA A INFLUÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, QUE NOS POSSIBILITA REFLETIR E BUSCAR APERFEIÇOAR NOSSA PRÁTICA DOCENTE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.