O PRESENTE ARTIGO DISCUTE O CURRÍCULO DA CIDADE DE SÃO PAULO ESPECIFICAMENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ABORDANDO SITUAÇÕES E PROPOSTAS QUE POSSAM VIABILIZAR A EDUCAÇÃO EM UMA ÚNICA ESFERA PÚBLICA QUE POSSA NORTEAR O TRABALHO DOS MUITOS EDUCADORES E EDUCADORAS DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO. O ESTUDO FOI REALIZADO EM UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL COM UM AGRUPAMENTO DE VINTE E QUATRO CRIANÇAS DE FAIXA ETÁRIA DE 3 A 4 ANOS DE IDADE, EM QUE PARTICIPARAM ATIVAMENTE DAS PROPOSTAS REALIZADAS, SENDO O PRINCIPAL RESPALDO METODOLÓGICO AS VOZES DAS CRIANÇAS PARTICIPANDO DE UM PROCESSO DE ESCUTA EM QUE É POSSÍVEL DIALOGAR COM TODA A PROPOSTA CURRICULAR QUE ACABA POR FORTALECER CADA VEZ MAIS A AUTORIA E PARTICIPAÇÃO DOS BEBÊS E CRIANÇAS NA APRENDIZAGEM. O PROJETO INSERIDO SOBRE LITERATURA INFANTIL CONSEGUIU ATINGIR AS EXPECTATIVAS DO DOCUMENTO NORTEADOR, POIS ACOLHER AS FAMÍLIAS, TER UMA RELAÇÃO DE PARCERIAS, CONSEGUIR ATINGIR A DEMANDA ENQUANTO ESCOLA TROUXE UM VÍNCULO MAIOR E PRÓSPERO PARA TODA A COMUNIDADE ESCOLAR, PRINCIPALMENTE PARA AS CRIANÇAS QUE CONSTRUÍRAM SUA AUTONOMIA ATRAVÉS DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS AO LONGO DO PROCESSO EDUCATIVO FORTALECENDO SUAS POTENCIALIDADES, QUE FORAM AMPLIADAS NA MEDIDA EM QUE VIVERAM INÚMERAS EXPERIÊNCIAS DESAFIADORAS, APOIADAS POR PROFESSORAS, FAMÍLIAS E GESTÃO ESCOLAR COMPROMETIDAS COM A EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO.