O PRESENTE TRABALHO ABORDA O TEATRO COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA NA PERSPECTIVA DE INTEGRAR AS DEMAIS TIPOLOGIAS DE CONTEUDOS EM SALA DE AULA. DIANTE DISTO, O OBJETIVO DESTE TRABALHO É ANALISAR COMO O TEATRO NO ENSINO DE QUÍMICA PODE CONTRIBUIR PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL DOS ESTUDANTES. PARA ISSO FORAM REALIZADAS INICIALMENTE DISCURSÕES CONCEITUAIS SOBRE O ENSINO DE QUÍMICA CONSIDERANDO A FORMAÇÃO INTEGRAL, MEDIANTE O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES E APRENDIZAGENS A PARTIR DA METODOLOGIA TEATRAL, REFERINDO AS ABORDAGENS SOBRE FORMAÇÃO INTEGRAL, ENSINO DE QUÍMICA E TEATRO, REALIZADAS PELOS AUTORES, ZABALA (1998) E (1995), ANTUNES E PADILHA (2010), PAULO FREIRE (2011),CHASSOT (2014), MORTIMER (1999), SOUZA FALCONIERE (2011), MESSEDER E PINHEIRO (2013) BEZERRA ALVES (2016). ALÉM DISTO, FOI REALIZADA UMA PESQUISA DE CARÁTER QUALITATIVO, DO TIPO PARTICIPANTE, EM UMA TURMA DE 2° ANO DE UMA ESCOLA ESTADUAL LOCALIZADA NA CIDADE DE ITAJÁ/RN, DURANTE A PESQUISA FORAM REALIZADAS TRÊS AULAS, ELABORAÇÃO DO ROTEIRO COLETIVO, RESOLUÇÃO DA LISTA DE EXERCICIOS, ENSAIOS E ENTREVISTA COLETIVA. COM BASE NOS DADOS OBTIDOS DURANTE A VIVÊNCIA, REALIZOU-SE A SISTEMATIZAÇÃO DA EXPERIÊNCIA, ELENCANDO OS ELEMENTOS FORMATIVOS PRESENTES NO TRABALHO COM TEATRO NO ENSINO DE QUÍMICA, PERMITINDO CONCLUIR COM ESTE TRABALHO, QUE O VÍNCULO ENTRE ESTA ARTE E O ENSINO DE QUÍMICA PERMITE AOS PARTICIPANTES O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES, VALORES E ATITUDES, E O CONTATO COM A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DOS CONCEITOS QUÍMICOS POSSIBILITANDO AOS ALUNOS, A CAPACIDADE DE INTERPRETAR OS FENÔMENOS QUE OCORREM NO COTIDIANO, SENDO ESTES ELEMENTOS PRIMORDIAIS PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL DOS ESTUDANTES.