AS CONTRIBUIÇÕES DOS PORTAIS DE EDUCAÇÃO FACILITANDO O DIA A DIA E A INTERAÇÃO ENTRE PROFESSORES E ALUNOS
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 59193 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2835 "inscrito_id" => 4577 "titulo" => "AS CONTRIBUIÇÕES DOS PORTAIS DE EDUCAÇÃO FACILITANDO O DIA A DIA E A INTERAÇÃO ENTRE PROFESSORES E ALUNOS" "resumo" => "ATUALMENTE, A TECNOLOGIA ESTÁ PRESENTE EM TODOS OS SETORES DA SOCIEDADE, O PROGRESSO E O DESENVOLVIMENTO VELOZ FAZ COM QUE ELA SE TORNE INSTRUMENTO ESSENCIAL DE TRABALHO, CONTRIBUINDO PARA MUDANÇAS EM RAMOS COMO A APRENDIZAGEM. O GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ (SEDUC), UTILIZA DOIS PORTAIS VOLTADOS PARA ALUNOS E PROFESSORES, O PROFESSOR ONLINE E O ALUNO ONLINE, IMPLANTADOS EM 2016. ESSE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR COMO ESSES PORTAIS ESTÃO SENDO UTILIZADOS PELOS PROFESSORES E ALUNOS DA EEM JOSEFA BRAGA BARROSO, MIRAÍMA-CEARÁ, E QUAIS VANTAGENS E DESVANTAGENS APRESENTAM, TAMBÉM SERÁ AVALIADO O ENVIO DE ATIVIDADES DE BIOLOGIA, ATRAVÉS DO PROFESSOR ONLINE, PARA TURMA DA 2ª SÉRIE C, COM O INTUITO DE DESTACAR AS OUTRAS FUNCIONALIDADES EXISTENTES, ALÉM DO PREENCHIMENTO DE FREQUÊNCIA E DA VISUALIZAÇÃO DAS NOTAS, POR EXEMPLO. A UTILIZAÇÃO DESSES PORTAIS IRÁ FACILITAR TANTO O TRABALHO DO PROFESSOR QUANTO A VIDA ESCOLAR DO ALUNO, CONTRIBUINDO, INCLUSIVE, PARA A CONSERVAÇÃO AMBIENTAL, GASTO FINANCEIRO DA ESCOLA. PERCEBEU-SE NO DECORRER DESSE TRABALHO, QUE O PROFESSOR ONLINE, APESAR DAS DIFICULDADES, ESTÁ SENDO UMA ÓTIMA FERRAMENTA PARA AUXÍLIO DO TRABALHO DOCENTE. JÁ O ALUNO ONLINE, APESAR DE ALGUMAS LIMITAÇÕES RELATADAS PELOS ALUNOS COMO O FUNCIONAMENTO DA PLATAFORMA, ESTÁ TENDO UMA BOA ACEITAÇÃO PELOS ALUNOS DA ESCOLA. ALÉM DISSO, É NECESSÁRIO UMA ESTRUTURA ADEQUADA, O QUE INCLUI UMA BOA REDE DE INTERNET, PROFESSOR AMBIENTADO COM AS NOVAS TECNOLOGIAS E RESPEITO ÀS DIFICULDADES DOS ALUNOS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "PORTAIS DE EDUCAÇÃO, PROFESSOR ONLINE, ALUNO ONLINE, ENSINO DE BIOLOGIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA19_ID4577_31082019172949.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANTÔNIA EVANGELINA CUSTÓDIO GONÇALVES" "autor_nome_curto" => "EVANGELINA GONÇALVES" "autor_email" => "evangelina287@gmail.com" "autor_ies" => "EEM JOSEFA BRAGA BARROSO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 59193 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2835 "inscrito_id" => 4577 "titulo" => "AS CONTRIBUIÇÕES DOS PORTAIS DE EDUCAÇÃO FACILITANDO O DIA A DIA E A INTERAÇÃO ENTRE PROFESSORES E ALUNOS" "resumo" => "ATUALMENTE, A TECNOLOGIA ESTÁ PRESENTE EM TODOS OS SETORES DA SOCIEDADE, O PROGRESSO E O DESENVOLVIMENTO VELOZ FAZ COM QUE ELA SE TORNE INSTRUMENTO ESSENCIAL DE TRABALHO, CONTRIBUINDO PARA MUDANÇAS EM RAMOS COMO A APRENDIZAGEM. O GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ (SEDUC), UTILIZA DOIS PORTAIS VOLTADOS PARA ALUNOS E PROFESSORES, O PROFESSOR ONLINE E O ALUNO ONLINE, IMPLANTADOS EM 2016. ESSE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR COMO ESSES PORTAIS ESTÃO SENDO UTILIZADOS PELOS PROFESSORES E ALUNOS DA EEM JOSEFA BRAGA BARROSO, MIRAÍMA-CEARÁ, E QUAIS VANTAGENS E DESVANTAGENS APRESENTAM, TAMBÉM SERÁ AVALIADO O ENVIO DE ATIVIDADES DE BIOLOGIA, ATRAVÉS DO PROFESSOR ONLINE, PARA TURMA DA 2ª SÉRIE C, COM O INTUITO DE DESTACAR AS OUTRAS FUNCIONALIDADES EXISTENTES, ALÉM DO PREENCHIMENTO DE FREQUÊNCIA E DA VISUALIZAÇÃO DAS NOTAS, POR EXEMPLO. A UTILIZAÇÃO DESSES PORTAIS IRÁ FACILITAR TANTO O TRABALHO DO PROFESSOR QUANTO A VIDA ESCOLAR DO ALUNO, CONTRIBUINDO, INCLUSIVE, PARA A CONSERVAÇÃO AMBIENTAL, GASTO FINANCEIRO DA ESCOLA. PERCEBEU-SE NO DECORRER DESSE TRABALHO, QUE O PROFESSOR ONLINE, APESAR DAS DIFICULDADES, ESTÁ SENDO UMA ÓTIMA FERRAMENTA PARA AUXÍLIO DO TRABALHO DOCENTE. JÁ O ALUNO ONLINE, APESAR DE ALGUMAS LIMITAÇÕES RELATADAS PELOS ALUNOS COMO O FUNCIONAMENTO DA PLATAFORMA, ESTÁ TENDO UMA BOA ACEITAÇÃO PELOS ALUNOS DA ESCOLA. ALÉM DISSO, É NECESSÁRIO UMA ESTRUTURA ADEQUADA, O QUE INCLUI UMA BOA REDE DE INTERNET, PROFESSOR AMBIENTADO COM AS NOVAS TECNOLOGIAS E RESPEITO ÀS DIFICULDADES DOS ALUNOS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "PORTAIS DE EDUCAÇÃO, PROFESSOR ONLINE, ALUNO ONLINE, ENSINO DE BIOLOGIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA19_ID4577_31082019172949.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANTÔNIA EVANGELINA CUSTÓDIO GONÇALVES" "autor_nome_curto" => "EVANGELINA GONÇALVES" "autor_email" => "evangelina287@gmail.com" "autor_ies" => "EEM JOSEFA BRAGA BARROSO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }