Vários estudos apontam que a utilização de Sequência Didática (SD) pode favorecer o ensino e aprendizagem de conteúdos científicos no contexto escolar e que essa ferramenta didática contribui para reflexão da prática pedagógica do professor. Nessa direção, este estudo tem como objetivo verificar qual a concepção que acadêmicos, de um curso presencial de Licenciatura em Ciências Biológicas de uma Universidade Pública, possuem sobre “Sequência Didática”. Também se buscou investigar se houve ou não o desenvolvimento dessa proposta didática em disciplinas pedagógicas cursadas pelos licenciandos. A pesquisa ancora-se na abordagem qualitativa e discute dados parciais de uma pesquisa de Mestrado Profissional em desenvolvimento. O instrumento utilizado para a coleta de dados preliminares foi um questionário com questões discursivas, elaborado exclusivamente para esta investigação. Participaram da pesquisa nove acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas que estavam desenvolvendo Estágio Supervisionado em Ciências e Biologia. As análises das respostas foram realizadas conforme a Análise de Conteúdo mediante a criação de categorias de análise. Além disso, utilizou-se referencial teórico sobre SD para discutir as respostas dos licenciandos referente a essa ferramenta didático-pedagógica. Mediante a pesquisa, percebe-se que para os licenciandos a SD é formada por um conjunto de atividades com o objetivo promover a aprendizagem do aluno, tornar o processo de ensino e aprendizagem mais dinâmico e melhorar o trabalho do professor. Também identificamos que alguns licenciandos relataram que tiveram a oportunidade de desenvolver SD em determinadas disciplinas de Prática de Ensino e ações do Pibid. Já outros destacaram que não desenvolveram SD em disciplinas pedagógicas do curso até o momento que foi realizada esta investigação. Destaca-se que os dados apresentados neste trabalho forneceram subsídios para a elaboração de estratégias que visam ampliar e aprofundar discussões sobre Sequências Didáticas e estruturação das mesmas com os licenciandos. Ressalta-se que essas discussões serão realizadas nas etapas subsequentes da pesquisa de Mestrado e servirão como fundamentação para os licenciandos e pesquisadoras na etapa do estudo que prevê a elaboração e avaliação coletiva de sequências didáticas voltadas para o ensino de Ciências.