Este trabalho monográfico intitulado Ressignificações das praticas, atribuições e competências do Coordenador Pedagógico nos dias atuais, tem como objetivo geral discutir a ressignificação das práticas, atribuições e competência do Coordenador Pedagógico, a fim de compreender as funções do Coordenador Pedagógico e os desafios no cotidiano vivenciados da sua profissão. Inicialmente foi desenvolvida uma pesquisa exploratória fundamentada nas contribuições teóricas dos seguintes autores SAVIANI (1986), MEDEIROS (1987), RANGEL (2001), SALVADOR (2012), LIBANEO (2004), FREIRE (1996), FONSECA (2001). No segundo momento foi realizada uma pesquisa de campo com 4 (quatro) Coordenadores Pedagógicos de 4 (quatro) escolas Municipais da Cidade de Poço Dantas-PB. Na coleta de dados utilizou-se como instrumento uma entrevista semiestruturada composta por 07 (sete) questões. Os resultados apontaram as inúmeras dificuldades vivenciadas pelos Coordenadores Pedagógicos, como excesso de atribuições, professores que resistem a ideias e projetos, falta de motivação e falta de participação dos pais e/ou responsáveis dos alunos entre outras. Essa situação aponta a importância da clareza da função do Coordenador Pedagógico dentro da escola, como também a necessidade de sua formação continua e apoio pedagógico da direção escolar, para que todos juntos possibilite a construção de novos conhecimentos para enfrentar os desafios da prática educativa.