No campo de produção de políticas curriculares, a BNCC - Base Nacional Comum Curricular - é uma política nacional de currículo que tem buscado articular os entes federados e a sociedade de um modo geral a compor até 2017 uma proposta de Direitos e Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento para toda educação Básica. O desenvolvimento de uma BNCC para as escolas brasileiras repercute e tenciona não só o currículo, mas todas as questões capilarizadas na proposição de saberes desse movimento de decisão que são as redes de conhecimento vinculadas à gestão escolar, à formação docente e à própria recepção discente. Esse trabalho faz parte de um projeto de extensão, em andamento, que tem como objetivo socializar a temática BNCC na comunidade escolar, bem como fazer uma abordagem reflexiva a partir do conhecimento e da opinião de professores acerca da Base. O trabalho foi realizado em escolas da cidade de Areia e Remígio, Paraíba, tanto da rede estadual como municipal. Foram cinco escolas participantes, duas de Areia e três de Remígio. No total, foram trinta e um professores que participaram do trabalho em questão. A pesquisa é de caráter qualitativo, sendo aplicado um questionário estruturado, com análises do discurso em andamento, baseados nos métodos de estudo de Norman Fairclough. Durante o projeto, foi realizado um seminário temático, abordando a BNCC e a perspectiva curricular. Diante das primeiras impressões na avaliação dos discursos dos docentes que responderam ao questionário, percebe-se que há uma intensa preocupação na implementação de uma Base em virtude de como ficará as especificidades regionais. E pela ampla participação no seminário nota-se que os atores educacionais querem estar presentes nas discussões que acometem as políticas educacionais. Conclui-se que a BNCC é uma temática que preocupa a comunidade escolar, pois o propósito de democratização e combate às desigualdades sociais não parece uma realidade efetiva do documento, necessitando de amplos debates e difusão de informações sobre a mesma.