utilizamos o Índice de Massa Corporal (IMC), que é um conteúdo estudado na disciplina de Educação Física que envolve o assunto transversal saúde, e inclui em seu cálculo conteúdos matemáticos como, potenciação, divisão e multiplicação, havendo a interdisciplinaridade. Porém foi trabalhado apenas o conteúdo de multiplicação, já que foi aí que a turma mostrou mais dificuldade. O conteúdo de multiplicação é estudado nas séries iniciais, porém muitos alunos decoram o conteúdo e quando chegam aos anos finais do Ensino Fundamental suponha-se que eles já saibam do assunto, mas infelizmente não é isso que acontece. Então, foi proposto inicialmente um questionário para verificação do nível de conhecimento na turma. Após análise do questionário, para um melhor entendimento foi apresentado um slide com algumas informações sobre a obesidade e a desnutrição no Brasil e no mundo, e a partir daí foi exposto o cálculo do IMC e sua utilização. Com o auxílio de uma balança digital e uma fita métrica cada aluno anotou seu peso e altura. O IMC de alguns estudantes foi calculado juntamente com a turma, dando ênfase a multiplicação realizada no processo. Ao apresentar o Índice de Massa Corporal observou-se que a maioria da turma já ouviu falar desse cálculo na disciplina de Educação Física, mas alguns não compreendiam a relação da matemática com o índice. Com o auxílio da balança, da fita métrica e do Data show, a aula tornou-se mais atrativa diante dos alunos e isso foi verificado através da participação dos mesmos. A avaliação foi realizada de modo processual através da interação dos estudantes.