Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

IDENTIDADE DOS JOVENS E ADULTOS QUE FAZEM USO DE DROGAS: O OLHAR DA ESCOLA

Palavra-chaves: DROGAS, JOVENS, ADULTOS, ESCOLA Comunicação Oral (CO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 37141
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 429
    "inscrito_id" => 4438
    "titulo" => """
      IDENTIDADE DOS JOVENS E ADULTOS QUE FAZEM USO DE DROGAS:\r\n
      O OLHAR DA ESCOLA
      """
    "resumo" => "Este artigo aborda uma temática bastante discutida entre as famílias, escolas, universidades e em toda a sociedade que se preocupa com o avanço do número de jovens e adultos que fazem uso de drogas. Esses entorpecentes, sejam eles lícitos ou ilícitos, causam estragos enormes, tanto para quem usa quanto para os familiares, parentes e amigos. As escolas e toda e qualquer instituição educativa, tem procurado desenvolver atividades que contribuam para o acesso ao conhecimento e informações de maneira mais sistematizada, através de projetos, campanhas e estratégias de atividades inovadoras na busca de amenizar os males que esses alucinógenos provocam em grande parte dos jovens, que por não saberem das consequências, entram no mundo das drogas, causando risco a saúde, sem saber como deixar o vício.  As drogas fazem parte do cotidiano dos jovens, adultos, cabendo à escola, ao planejar suas atividades, a partir da realidade dos estudantes, contribuir para uma maior interação em toda a comunidade escolar juntamente com a família. A juventude vive momentos confusos com o aumento da criminalidade provocados pela disseminação das drogas, afetando seus estudos, o convívio com seus familiares e os amigos, que por vezes, procuram a escola como a única alternativa para ajudá-los, mas na maioria das vezes acaba por confundi-los mais ainda com as regras que tanto a sociedade quanto a instituição impõe como correta, única e absoluta.  Saber ouvir os alunos, que já usam algum tipo de drogas, é uma das estratégias mais importantes para deixa-los seguros de que a confiança foi estabelecida entre a escola e ele, para a partir desse elo, possam criar laços mais estreitos para sua aproximação  com os conhecimentos necessários sobre as causas e consequências que as drogas trazem para sua formação enquanto pessoa, estudante e cidadão"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas"
    "palavra_chave" => "DROGAS, JOVENS, ADULTOS, ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA12_ID4438_16082017123140.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA IRATELMA PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "PEREIRA"
    "autor_email" => "iratelmapereira@bol.com.b"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 37141
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 429
    "inscrito_id" => 4438
    "titulo" => """
      IDENTIDADE DOS JOVENS E ADULTOS QUE FAZEM USO DE DROGAS:\r\n
      O OLHAR DA ESCOLA
      """
    "resumo" => "Este artigo aborda uma temática bastante discutida entre as famílias, escolas, universidades e em toda a sociedade que se preocupa com o avanço do número de jovens e adultos que fazem uso de drogas. Esses entorpecentes, sejam eles lícitos ou ilícitos, causam estragos enormes, tanto para quem usa quanto para os familiares, parentes e amigos. As escolas e toda e qualquer instituição educativa, tem procurado desenvolver atividades que contribuam para o acesso ao conhecimento e informações de maneira mais sistematizada, através de projetos, campanhas e estratégias de atividades inovadoras na busca de amenizar os males que esses alucinógenos provocam em grande parte dos jovens, que por não saberem das consequências, entram no mundo das drogas, causando risco a saúde, sem saber como deixar o vício.  As drogas fazem parte do cotidiano dos jovens, adultos, cabendo à escola, ao planejar suas atividades, a partir da realidade dos estudantes, contribuir para uma maior interação em toda a comunidade escolar juntamente com a família. A juventude vive momentos confusos com o aumento da criminalidade provocados pela disseminação das drogas, afetando seus estudos, o convívio com seus familiares e os amigos, que por vezes, procuram a escola como a única alternativa para ajudá-los, mas na maioria das vezes acaba por confundi-los mais ainda com as regras que tanto a sociedade quanto a instituição impõe como correta, única e absoluta.  Saber ouvir os alunos, que já usam algum tipo de drogas, é uma das estratégias mais importantes para deixa-los seguros de que a confiança foi estabelecida entre a escola e ele, para a partir desse elo, possam criar laços mais estreitos para sua aproximação  com os conhecimentos necessários sobre as causas e consequências que as drogas trazem para sua formação enquanto pessoa, estudante e cidadão"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas"
    "palavra_chave" => "DROGAS, JOVENS, ADULTOS, ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA12_ID4438_16082017123140.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA IRATELMA PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "PEREIRA"
    "autor_email" => "iratelmapereira@bol.com.b"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Este artigo aborda uma temática bastante discutida entre as famílias, escolas, universidades e em toda a sociedade que se preocupa com o avanço do número de jovens e adultos que fazem uso de drogas. Esses entorpecentes, sejam eles lícitos ou ilícitos, causam estragos enormes, tanto para quem usa quanto para os familiares, parentes e amigos. As escolas e toda e qualquer instituição educativa, tem procurado desenvolver atividades que contribuam para o acesso ao conhecimento e informações de maneira mais sistematizada, através de projetos, campanhas e estratégias de atividades inovadoras na busca de amenizar os males que esses alucinógenos provocam em grande parte dos jovens, que por não saberem das consequências, entram no mundo das drogas, causando risco a saúde, sem saber como deixar o vício. As drogas fazem parte do cotidiano dos jovens, adultos, cabendo à escola, ao planejar suas atividades, a partir da realidade dos estudantes, contribuir para uma maior interação em toda a comunidade escolar juntamente com a família. A juventude vive momentos confusos com o aumento da criminalidade provocados pela disseminação das drogas, afetando seus estudos, o convívio com seus familiares e os amigos, que por vezes, procuram a escola como a única alternativa para ajudá-los, mas na maioria das vezes acaba por confundi-los mais ainda com as regras que tanto a sociedade quanto a instituição impõe como correta, única e absoluta. Saber ouvir os alunos, que já usam algum tipo de drogas, é uma das estratégias mais importantes para deixa-los seguros de que a confiança foi estabelecida entre a escola e ele, para a partir desse elo, possam criar laços mais estreitos para sua aproximação com os conhecimentos necessários sobre as causas e consequências que as drogas trazem para sua formação enquanto pessoa, estudante e cidadão

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.