Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DOMÍNIO TEÓRICO-PRÁTICO DAS TEORIAS PEDAGÓGICAS DE APRENDIZAGEM PRESENTES NO DISCURSO DOS DOCENTES DO CURSO DE DIREITO DE UM CAMPUS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO

Palavra-chaves: TEORIA PEDAGÓGICA, PERFIL DOCENTE, PRÁTICA PEDAGÓGICA Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional
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Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Trata-se de um estudo com o objetivo de examinar o domínio teórico-prático das teorias pedagógicas de aprendizagem presentes no discurso dos docentes do curso de Direito através de aplicação de questionário misto relacionando com os princípios selecionados de cada teoria. O qual foi desenvolvido por meio de pesquisa descritiva, qualitativa, e, bibliográfica, com a utilização do método hermenêutico para a construção da interpretação dos dados coletado junto os docentes. É evidente que não se pretendeu com esse estudo esgotar a temática ampla e abrangente aqui trabalhada. Todavia, os diversos apontamentos dos teóricos e olhares docentes se entrecruzam em temas avaliados como de interesses de educadores, pesquisadores, professores e estudantes, sobretudo daqueles que defendem a educação. Ao concluir, registra-se uma marcante divergências entre os discursos docentes e as teorias, não havendo concordância entre os indicadores para determinada teoria, se contradizendo mesmo nos discursos, onde relatam perfil cognitivista com acentuada incidência em Skinner ou em Rogers.

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