AS RELAÇÕES DE GÊNERO NO CIBERESPAÇO: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DA PROPAGANDA DO NOVO ENSINO MÉDIO.
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 31102 "edicao_id" => 71 "trabalho_id" => 607 "inscrito_id" => 112 "titulo" => "AS RELAÇÕES DE GÊNERO NO CIBERESPAÇO: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DA PROPAGANDA DO NOVO ENSINO MÉDIO." "resumo" => "Este texto é um recorte da pesquisa intitulada: Discursos postados nas redes sociais digitais sobre temáticas polêmicas e as relações de gênero, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em que é apresentada uma análise sobre a propaganda da reforma do Ensino Médio (EM) no Brasil, anunciada em várias redes nacionais pelo Ministério da Educação (MEC). A pesquisa foi de abordagem qualitativa, do tipo exploratória e descritiva, em que o ciberespaço da rede social digital Youtube foi a fonte dos dados. O objetivo foi analisar as relações de gênero na postagem, nos comentários e nas diversas ações demonstradas nesta rede social, a respeito de discursos sobre questões de gênero que permeiam a propaganda. A metodologia partiu das seguintes etapas: escolher o tema para coleta de dados; coletar postagens e comentários acerca da temática listados por sexo; contabilizar quantidade de curtidas e compartilhamentos de postagens e comentários por sexo e; analisar o material coletado por meio da análise textual discursiva. Conclui-se quea mídia publicitária pode ser usada para nutrir a permanência da mulher em um lugar especifico, excluindo-a de outros e;que a reforma do EM pode se tornar uma política que intensifica desigualdades e orienta oportunidades de acordo com o gênero, a raça e a classe social." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GD14 - Currículo" "palavra_chave" => "MÍDIA PUBLICITÁRIA, GÊNERO, ENSINO MÉDIO, TRABALHO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA14_ID112_14092017221423.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:17" "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ABRAÃO ROBERTO LOPES DE MELO" "autor_nome_curto" => "ABRAÃO ROBERTO" "autor_email" => "abraaosemprefiel@hotmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-coprecis" "edicao_nome" => "Anais COPRECIS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017" "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png" "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00" "publicacao_id" => 45 "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS" "publicacao_codigo" => "2594-7885" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 31102 "edicao_id" => 71 "trabalho_id" => 607 "inscrito_id" => 112 "titulo" => "AS RELAÇÕES DE GÊNERO NO CIBERESPAÇO: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DA PROPAGANDA DO NOVO ENSINO MÉDIO." "resumo" => "Este texto é um recorte da pesquisa intitulada: Discursos postados nas redes sociais digitais sobre temáticas polêmicas e as relações de gênero, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em que é apresentada uma análise sobre a propaganda da reforma do Ensino Médio (EM) no Brasil, anunciada em várias redes nacionais pelo Ministério da Educação (MEC). A pesquisa foi de abordagem qualitativa, do tipo exploratória e descritiva, em que o ciberespaço da rede social digital Youtube foi a fonte dos dados. O objetivo foi analisar as relações de gênero na postagem, nos comentários e nas diversas ações demonstradas nesta rede social, a respeito de discursos sobre questões de gênero que permeiam a propaganda. A metodologia partiu das seguintes etapas: escolher o tema para coleta de dados; coletar postagens e comentários acerca da temática listados por sexo; contabilizar quantidade de curtidas e compartilhamentos de postagens e comentários por sexo e; analisar o material coletado por meio da análise textual discursiva. Conclui-se quea mídia publicitária pode ser usada para nutrir a permanência da mulher em um lugar especifico, excluindo-a de outros e;que a reforma do EM pode se tornar uma política que intensifica desigualdades e orienta oportunidades de acordo com o gênero, a raça e a classe social." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GD14 - Currículo" "palavra_chave" => "MÍDIA PUBLICITÁRIA, GÊNERO, ENSINO MÉDIO, TRABALHO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA14_ID112_14092017221423.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:17" "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ABRAÃO ROBERTO LOPES DE MELO" "autor_nome_curto" => "ABRAÃO ROBERTO" "autor_email" => "abraaosemprefiel@hotmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-coprecis" "edicao_nome" => "Anais COPRECIS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017" "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png" "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00" "publicacao_id" => 45 "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS" "publicacao_codigo" => "2594-7885" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }