REGISTRO DOCENTE: O PASSO A PASSO DA APRENDIZAGEM
"2016-11-29 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 26348 "edicao_id" => 54 "trabalho_id" => 257 "inscrito_id" => 150 "titulo" => "REGISTRO DOCENTE: O PASSO A PASSO DA APRENDIZAGEM" "resumo" => "O presente trabalho aborda a importância dos registros docentes no desenvolver da vida estudantil de cada criança. Para o mesmo utiliza-se alguns dados investigativos qualitativos colhidos por meio de análises em uma escola de Educação Infantil nas salas “C” e “D” da pré-escola em Água Nova-RN, as quais discutem a periodicidade dos registros, o enfoque, critérios utilizados, assim como a elaboração dos mesmos, e ainda como estes registros estão sendo documentados. Trabalha-se ainda a oralidade dos docentes ao desenvolverem seus dados e relatarem o acompanhamento de seus alunos, a precariedade quanto à escrita e dificuldades em expor soluções pedagógicas para problemas abordados, as consequências da quebra do acompanhamento escolar, ausência da família como parte essencial no percurso educativo das crianças e a formação docente em relação ao preparo destes profissionais para elaborarem, entenderem e lidarem com os registros escolares. Como também, demonstrar a relevância dos registros docentes de forma que as crianças sejam o foco dos mesmos, em contrapartida, relatar as possíveis consequências da ausência ou deficiência desses dados na vida escolar infantil. Trata-se também do repasse dos registros, ou nesse caso, o não repasse, tendo em vista as maleficências disto. Na pesquisa acompanha-se também a transição das crianças descritas nos registros em mãos até o ingresso nos anos iniciais, a fim de detectar, ou não, o que de fato foi colocado. E, se medidas foram/estão ou não sendo tomadas para suprimento das necessidades dos alunos. Para assim compreender se de fato os registros escolares tem desenvolvido o seu importante papel na vida estudantil das crianças, enquanto alunos, e contribuído com o trabalho docente na elaboração de suas práticas pedagógicas a fim de que as mesmas estejam embasadas nas habilidades e necessidades de cada aluno." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ET3 - Didática, Formação e Práticas pedagógicas em contextos escolares e não escolares" "palavra_chave" => "DESENVOLVIMENTO, VIDA ESCOLAR, ACOMPANHAMENTO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV068_MD1_SA3_ID150_20112016235603.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:12" "updated_at" => "2020-06-10 12:53:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BRUNA LAUANA CARVALHO FEITOSA" "autor_nome_curto" => "BRUNA LAUANA" "autor_email" => "brunalauana3456@gmail.com" "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-setepe" "edicao_nome" => "Anais VI SETEPE" "edicao_evento" => "VI Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/setepe/2016" "edicao_logo" => "5e4d944e1d475_19022020170222.png" "edicao_capa" => "5f18805d88a3a_22072020150725.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-29 23:00:00" "publicacao_id" => 20 "publicacao_nome" => "Anais SETEPE" "publicacao_codigo" => "2359-2044" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 26348 "edicao_id" => 54 "trabalho_id" => 257 "inscrito_id" => 150 "titulo" => "REGISTRO DOCENTE: O PASSO A PASSO DA APRENDIZAGEM" "resumo" => "O presente trabalho aborda a importância dos registros docentes no desenvolver da vida estudantil de cada criança. Para o mesmo utiliza-se alguns dados investigativos qualitativos colhidos por meio de análises em uma escola de Educação Infantil nas salas “C” e “D” da pré-escola em Água Nova-RN, as quais discutem a periodicidade dos registros, o enfoque, critérios utilizados, assim como a elaboração dos mesmos, e ainda como estes registros estão sendo documentados. Trabalha-se ainda a oralidade dos docentes ao desenvolverem seus dados e relatarem o acompanhamento de seus alunos, a precariedade quanto à escrita e dificuldades em expor soluções pedagógicas para problemas abordados, as consequências da quebra do acompanhamento escolar, ausência da família como parte essencial no percurso educativo das crianças e a formação docente em relação ao preparo destes profissionais para elaborarem, entenderem e lidarem com os registros escolares. Como também, demonstrar a relevância dos registros docentes de forma que as crianças sejam o foco dos mesmos, em contrapartida, relatar as possíveis consequências da ausência ou deficiência desses dados na vida escolar infantil. Trata-se também do repasse dos registros, ou nesse caso, o não repasse, tendo em vista as maleficências disto. Na pesquisa acompanha-se também a transição das crianças descritas nos registros em mãos até o ingresso nos anos iniciais, a fim de detectar, ou não, o que de fato foi colocado. E, se medidas foram/estão ou não sendo tomadas para suprimento das necessidades dos alunos. Para assim compreender se de fato os registros escolares tem desenvolvido o seu importante papel na vida estudantil das crianças, enquanto alunos, e contribuído com o trabalho docente na elaboração de suas práticas pedagógicas a fim de que as mesmas estejam embasadas nas habilidades e necessidades de cada aluno." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ET3 - Didática, Formação e Práticas pedagógicas em contextos escolares e não escolares" "palavra_chave" => "DESENVOLVIMENTO, VIDA ESCOLAR, ACOMPANHAMENTO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV068_MD1_SA3_ID150_20112016235603.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:12" "updated_at" => "2020-06-10 12:53:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BRUNA LAUANA CARVALHO FEITOSA" "autor_nome_curto" => "BRUNA LAUANA" "autor_email" => "brunalauana3456@gmail.com" "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-setepe" "edicao_nome" => "Anais VI SETEPE" "edicao_evento" => "VI Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/setepe/2016" "edicao_logo" => "5e4d944e1d475_19022020170222.png" "edicao_capa" => "5f18805d88a3a_22072020150725.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-29 23:00:00" "publicacao_id" => 20 "publicacao_nome" => "Anais SETEPE" "publicacao_codigo" => "2359-2044" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }