Neste trabalho analisamos como é ofertada a alimentação escolar na Escola Estadual Vicente de Fontes. Para isso, elaboramos e aplicamos dois questionários, sendo um para os servidores que manipulam os alimentos e o outro para os alunos. Nosso objetivo no primeiro é verificar a qualificação, satisfação e dificuldades dos profissionais que manipulam e preparam a merenda escolar, assim como, as condições do ambiente em que são armazenados e preparados os alimentos. No segundo, tivemos como finalidade verificarmos a percepção dos alunos sobre a alimentação que eles consumem na escola. Vale salientar que, a alimentação escolar é um direito humano e social de todas as crianças e adolescentes que estão frequentando os estabelecimentos de ensino, sendo um dever do governo federal, estadual, distrital e municipal. Logo, o PNAE atende a todos os alunos matriculados na educação básica pública. Podemos dizer que a execução do PNAE na Escola Estadual Vicente de Fontes ocorre de forma adequada, tendo em vista que a merenda escolar ofertada é saudável e de qualidade. Ademais, o encontro da alimentação escolar com a agricultura familiar é uma boa tentativa de permitir que alimentos saudáveis e com forte apelo regional produzidos diretamente pela agricultura familiar possam ser consumidos diariamente pelos alunos de todo Brasil. Porém, temos que reconhecer que é um desafio enorme da gestão oferecer uma melhor alimentação escolar com os recursos que são disponibilizados.