O seguinte trabalho constituiu-se a partir de uma intervenção realizada com os alunos da 2° série do Ensino Médio, na Escola Estadual Prefeito João Ataíde de Melo, localizada na cidade de Tangará-RN, abordando o material manipulável Geoplano como instrumento didático para o ensino de Matemática. Este surgiu durante as aulas da disciplina Laboratório de Matemática no curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Campus Santa Cruz (IFRN - SC). O trabalho ora proposto desenvolveu-se a partir de um estudo prático e tem como objetivo refletir de forma situada sobre o uso do material manipulável Geoplano como recurso didático nas aulas de Matemática no ensino de Sequência. Nosso estudo consistiu-se inicialmente de uma pesquisa bibliográfica acerca do que é o Geoplano, como utiliza-lo como recurso didático no ensino de Matemática, assim como averiguar o uso do Geoplano para outros meios de ensinar Matemática que não fosse geometria. A análise dos dados da intervenção foi feita a partir das aproximações das respostas dadas pelos alunos, chegando a uma resposta equivalente a dos estudantes, sendo cada questão separada e analisada por categorias. Os dados coletados foram organizados em forma de tabelas e gráficos para melhor interpretação. O resultado da intervenção mostrou-se satisfatório, pois podemos perceber que os alunos conseguiram compreender o que é uma Sequência apenas com a atividade proposta através do uso do Geoplano, fazendo com que o uso desse material possibilitasse aos estudantes um conhecimento básico sobre o que é uma Sequência. Portanto a utilização do Geoplano como recurso didático, nesse estudo, mostrou-se eficaz no ensino de Sequência, dessa forma podemos concluir que essa intervenção cumpriu seu objetivo.