Este trabalho é resultado de atividade de pesquisa realizado no componente curricular Práticas Pedagógicas Programadas II (PPP) no curso de licenciatura em Pedagogia. Esta atividade teve a finalidade de observar e refletir sobre a atuação e identidade do pedagogo em espaço não escolar. O espaço empírico da pesquisa foi a Gerencia Executiva de Trânsito (GETRAN) localizado no município de Mossoró/RN. Para desenvolvimento do estudo realizamos entrevista semiestrutura com a pedagoga do GETRAN. A entrevista foi organizada a partir dos seguintes tópicos: concepção de pedagogo, importância do pedagogo, atuação do pedagogo social, contextualização do exercício profissional. Nosso referencial teórico partiu dos estudos de Libâneo (2001); Pimenta (1996); Gohn (2006) dentre outros. Os resultados do estudo apontaram segundo o depoimento da pedagoga do GETRAN que o papel do pedagogo social precisa ganhar mais visibilidade, pois assim como na prática escolar, em espaços não escolares o pedagogo também contribui para a formação de pessoas e enfrenta desafios cotidianos no exercício profissional.