A mediação de histórias em consonância com a prática teatral com crianças, favorece experiências para além do processo de integração e do enriquecimento da criatividade infantil, em virtude de que participam da infância, juntamente com o brincar, pois contribuem para que a criança entre em contato com diversos modos de ver e compreender o mundo em que vive. Diante de tal pressuposto, o presente trabalho procura relatar uma experiência de atividade teatral da história Branca de Neve, a partir de uma mediação de história infantil, realizada pelos bolsistas da Escola Estadual José Guedes do Rego do subprojeto Mediadores de leitura e texto em processo de (auto) formação do Programa Institucional de Bolsas para Iniciação à Docência (PIBID) do curso de pedagogia do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia CAMEAM/UERN. A partir dessa experiência conclui-se que a mediação da referida história foi um fator contribuinte para instigar os alunos a se engajarem em experiências de atuação, estimulando-os a participarem significativamente na realização da peça teatral, bem como, a se relacionarem com mais companheirismo e compromisso na participação da atividade proposta.