Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

BIBLIOTECA ESCOLAR: IMPORTANTE MEDIADORA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE LEITORES.

Palavra-chaves: BIBLIOTECA ESCOLAR, INCENTIVO A LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Ensino de língua portuguesa
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 15573
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 185
    "inscrito_id" => 2416
    "titulo" => "BIBLIOTECA ESCOLAR: IMPORTANTE MEDIADORA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE LEITORES."
    "resumo" => "O presente estudo analisa questões pertinentes a biblioteca escolar e sua importância na formação de leitores, reflete a respeito da importância da leitura, em que o desenvolvimento informacional vem provocando um impacto significativo na sociedade. Compreende-se que cabe ao ambiente escolar e aos educadores acompanhar todo esse ritmo e propiciar aos alunos o acesso ao conhecimento. Observa-se a biblioteca escolar como uma importante aliada no desenvolvimento do gosto pela leitura, por possibilitar um novo espaço de aprendizagem. Nesta pesquisa infere-se que o incentivo à leitura no ambiente escolar constitui um desafio para os sistemas de ensino a quem compete disponibilizar os recursos que visem estabelecer métodos e estratégias para o incentivo e formação de leitores. Caracteriza-se como bibliográfica e expõe, que apesar de existirem alguns fatores, os quais interferem negativamente no processo de leitura, nos aponta para necessidade da criação de parcerias entre o bibliotecário e o corpo docente, cujo trabalho contribui para formação do aluno leitor. Ressalta ainda, que o incentivo a leitura nasce no ambiente familiar e se processa com mais eficácia na escola, desde a infância e daí então,permite criar oportunidades de aquisição ao prazer de ler por toda vida. E preciso começar a incentivar essa pratica desde o primeiro passo da formação básica do indivíduo, pois, assim se insere na sociedade como ser pensador e articulador."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Ensino de língua portuguesa"
    "palavra_chave" => "BIBLIOTECA ESCOLAR, INCENTIVO A LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA15_ID2416_01072015151744.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VALDINETE DOS SANTOS MESSIAS"
    "autor_nome_curto" => "VALDINETE"
    "autor_email" => "valdinetesantos36@gmail.c"
    "autor_ies" => "FIP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 15573
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 185
    "inscrito_id" => 2416
    "titulo" => "BIBLIOTECA ESCOLAR: IMPORTANTE MEDIADORA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE LEITORES."
    "resumo" => "O presente estudo analisa questões pertinentes a biblioteca escolar e sua importância na formação de leitores, reflete a respeito da importância da leitura, em que o desenvolvimento informacional vem provocando um impacto significativo na sociedade. Compreende-se que cabe ao ambiente escolar e aos educadores acompanhar todo esse ritmo e propiciar aos alunos o acesso ao conhecimento. Observa-se a biblioteca escolar como uma importante aliada no desenvolvimento do gosto pela leitura, por possibilitar um novo espaço de aprendizagem. Nesta pesquisa infere-se que o incentivo à leitura no ambiente escolar constitui um desafio para os sistemas de ensino a quem compete disponibilizar os recursos que visem estabelecer métodos e estratégias para o incentivo e formação de leitores. Caracteriza-se como bibliográfica e expõe, que apesar de existirem alguns fatores, os quais interferem negativamente no processo de leitura, nos aponta para necessidade da criação de parcerias entre o bibliotecário e o corpo docente, cujo trabalho contribui para formação do aluno leitor. Ressalta ainda, que o incentivo a leitura nasce no ambiente familiar e se processa com mais eficácia na escola, desde a infância e daí então,permite criar oportunidades de aquisição ao prazer de ler por toda vida. E preciso começar a incentivar essa pratica desde o primeiro passo da formação básica do indivíduo, pois, assim se insere na sociedade como ser pensador e articulador."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Ensino de língua portuguesa"
    "palavra_chave" => "BIBLIOTECA ESCOLAR, INCENTIVO A LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA15_ID2416_01072015151744.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VALDINETE DOS SANTOS MESSIAS"
    "autor_nome_curto" => "VALDINETE"
    "autor_email" => "valdinetesantos36@gmail.c"
    "autor_ies" => "FIP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

O presente estudo analisa questões pertinentes a biblioteca escolar e sua importância na formação de leitores, reflete a respeito da importância da leitura, em que o desenvolvimento informacional vem provocando um impacto significativo na sociedade. Compreende-se que cabe ao ambiente escolar e aos educadores acompanhar todo esse ritmo e propiciar aos alunos o acesso ao conhecimento. Observa-se a biblioteca escolar como uma importante aliada no desenvolvimento do gosto pela leitura, por possibilitar um novo espaço de aprendizagem. Nesta pesquisa infere-se que o incentivo à leitura no ambiente escolar constitui um desafio para os sistemas de ensino a quem compete disponibilizar os recursos que visem estabelecer métodos e estratégias para o incentivo e formação de leitores. Caracteriza-se como bibliográfica e expõe, que apesar de existirem alguns fatores, os quais interferem negativamente no processo de leitura, nos aponta para necessidade da criação de parcerias entre o bibliotecário e o corpo docente, cujo trabalho contribui para formação do aluno leitor. Ressalta ainda, que o incentivo a leitura nasce no ambiente familiar e se processa com mais eficácia na escola, desde a infância e daí então,permite criar oportunidades de aquisição ao prazer de ler por toda vida. E preciso começar a incentivar essa pratica desde o primeiro passo da formação básica do indivíduo, pois, assim se insere na sociedade como ser pensador e articulador.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.