A realidade que perpassa o cenário educacional está repleta de pluralidades e divergências, fazendo emergir do seio escolar a necessidade das formações continuadas, com o intuito de atender as peculiaridades de toda equipe atuante na escola. Desta maneira a gestão não está isolada desse processo de formação do profissional docente, pois está na direção e acompanhamento de todas as práticas vivenciadas na instituição de ensino e precisa está fomentando práticas que contribuam para a melhoria do processo de ensino aprendizagem e para a resolução das demandas dos professores. Neste sentido, essa pesquisa, apresenta como objetivo geral compreender como a Gestão Escolar percebe seu papel na Formação Continuada dos/as professores/as no âmbito educacional em uma instituição de ensino na rede estadual do município de Lagoa dos Gatos –PE. Estamos utilizando como abordagem a pesquisa qualitativa e para as análises estamos pautadas na Análise de Conteúdo, por propiciar uma fidelidade no tratamento dos dados colhidos no campo de pesquisa. Pensando nestas questões, elegemos um arcabouço de autores para aprofundamento deste trabalho, como: Libânio, Oliveira, Toschi (2005), Day (2001) e Santos (2014).Os resultados apontaram que a Gestão Escolar pensa na Formação Continuada, concebendo-a como um momento de socialização que atende às necessidades do grupo escolar, e que esta por sua vez é construída diante da realidade na qual os professores/as estão inseridos, levando em consideração as práticas socializadoras do coletivo o que torna a Formação Continuada sistematizada e com objetivos para a melhoria do ensino.